Mais uma sexta com pedaladas até mais tarde.
Hoje éramos dois, eu e o Mário Manso, seguimos pelo jardim e fomos ter ás piscinas e passamos a Ribeira da Sertã para o outro lado pela Ponte dos Namorados e novamente para o outro num açude, subimos uma quelha e fomos ter perto da Câmara Municipal e continuamos até aos Bombeiros onde entramos na terra e fomos indo até ao Casalinho de São Facundo.
Lá seguimos por um caminho que não conhecíamos e o que aconteceu foi que tivemos que voltar para trás e fomos por outro nosso conhecido que era uma valente subida até ao Val Porco, aqui decidimos descer por um caminho que já á algum tempo que não passávamos e sabíamos que depois de passar a ribeira tínhamos uma subida daquelas mesmo boa, de fazer suar a camisola.
Lá fomos nas calmas subindo até que chegamos á Cruz Fundeira e mais á frente Morelho, ai cortamos á esquerda e passamos a Ribeira da Vinha, subimos para a Serra do Pinheiro e Serra de São Domingos e mais um bocadinho chegamos ao Picoto, como ainda tínhamos subido pouco ainda fomos até ao deposito de água da Herdade.
Chegamos ao deposito de água e decidimos que já chegava de subida para hoje e agora era descer até á Herdade onde paramos no café para beber uma bebida fresca que a malta ia cheia de calor.
Sentamo-nos na esplanada e ali estivemos um pouco na conversa com um pessoal que por ali se encontrava, com o tempo a passar era hora de nos fazermos ao caminho e seguimos com as nossas pedaladas e fomos passando Passaria, Val das Uchas, Venestal, Casal D´ordem onde descemos até perto do Salgueiral e logo a seguir Carnapete.
Entramos na Zona Industrial e descemos até São João do Couto e Fonte Branca e entramos na Sertã pela rotunda da Eirinha, fomos até ao ponto de partida onde chegamos satisfeitos com mais uma voltinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Volta espectacular em versão... "aves nocturnas"!
ResponderEliminarUm abraço
Silvério