segunda-feira, 13 de agosto de 2012

VER O MAR

Hoje foi dia de ir ver o mar e a viagem era a pedalar.



Saí da Sertã pela Fonte Branca e fui indo até Cernache do Bonjardim onde tinha combinado com o José Almeida, fui á pastelaria beber um cafézinho e entretanto o José chegou e lá nos fizemos á estrada e passamos por Milheirós, Carvalhos e descemos até á Barragem da Bouçã.



Depois da descida era hora de subir e fomos passando Corisco, Marvila, Bairradas, Figueiró dos Vinhos, Chavelho, Caparito e Aldeia Ana de Aviz onde cortamos á esquerda pelo meio da aldeia, onde há uns dias tinha havido um grande incêndio e aquilo por ali está tudo queimado, deviam era por os malandros que deitam o fogo no meio das chamas mas os malandros estão sempre protegidos.



Lá fomos seguindo com as nossas pedaladas e depois de subir um pouco apanhamos uma boa descida até á Ribeira de Alge e logo de seguida uma subida até perto de Almofala de Baixo e mais um pouco chegamos ao Pontão onde andamos um pouco enganados mas nada que mais.



Lá apanhamos o caminho novamente e chegamos há Zona Industrial do Camporês e entramos na estrada até Ansião onde paramos para comer e beber alguma coisa.



Com a barriga mais composta seguimos, perto dos Bombeiros o José Almeida que me tinha feito companhia até ali voltou por outro caminho até Cernache e eu lá segui o meu caminho até ao mar, José agradeço-te pela companhia obrigado.



Lá fui indo com as minhas pedaladas e fui passando Ramalhais, Brinços, Castelo, Outeiro das Galegas e um pouco mais já estava em Pombal onde passei pelo meio da cidade e segui pelo Santorum, Granja, Pinheirinho, Mourisca de Baixo, Mata Mourisca e Guia onde entrei na Nacional 109 até Monte Redondo.




O meu destino era a Praia da Viera mas como ainda tinha tempo segui ainda pela Nacional 109 até Souto da Carpalhosa e segui depois para Monte Real onde estive parado na Base Aérea nº 5 a ver os aviões eheheheheh.



Depois de ver os aviões segui e passei Pinhal Manso e parei no Pilado para beber alguma coisa que o calor estava a apertar, já mais fresco segui e passei Escoura e tb passei ao pé da conhecida discoteca Império Romano onde já á alguns anos fiz uma passagem de ano.



Lá fui indo e passei a Garcia e tb perto da Marinha Grande onde entrei na Mata Nacional até São Pedro de Moel, parei para ver a bela praia e já estava quase a chegar ao destino.



Depois de sentir a brisa do mar lá segui pela  Estrada do Atlântico sempre pela Ciclovia e pelas suas rectas intermináveis, até que cheguei ao meu destino que era a Praia da Vieira onde tinha a família a minha espera para o almoço, e depois de um bom pic nic no meio do pinhal e um merecido descanso foram uns bons mergulhos no mar.



E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






1 comentário:

  1. Bela e refrescante voltinha! Fazer a ligação do Pinhal ao Mar é sempre motivador e reconfortante! Parabéns
    Um Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar