Hoje fui ver a barragem de Castelo de Bode.
Sai de casa e subi até á Junceira e um já perto da Cumeada começou a pingar, como estava um pouco nublado pensei que começa-se a chover mas foi só um ameaço.
Depois de passar a Cumeada passei o Chão da Telha e desci até á Ribeira da Isna, depois da ribeira foi sempre a subir e passei ao lado da Fundada e a aldeia da Milriça e mais um pouco já estava no alto e foi descer até Vila de Rei onde parei no café do Quiosque para beber um cafézinho.
Com o cafézinho já tomado segui e fui pedalando até que cheguei á Ribeira de Codes, e como tinha descido agora tinha que subir, e lá fui até ao alto e mais um bocadinho cheguei perto do Sardoal onde segui para a direita e passei o Carvalhal, a partir daqui tive companhia mas não era uma companhia boa era o vento e ainda por cima de frente mas lá fui fazendo frente ao gajo eheheh.
Lá fui pedalando e cheguei a Martinchel e mais umas pedaladas cheguei á Barragem de Castelo de Bode, onde parei para ver a sua albufeira e o seu paredão.
Com o tempo a passar era hora de me fazer ao caminho que ainda tinha uns km para andar e segui e fui passando Castelo de Bode, Contraste, Bairro, Ervideiras, Quinta do Falcão e um pouco mais á frente perto de Santa Cita cortei á direita para Carvalhos Figueiredo e mais um bocadinho cheguei a Tomar onde parei na Pastelaria Pic Nic para comer e beber alguma coisa que a barriga já vinha a dar sinal.
Com a barriga mais composta lá segui com as minhas pedaladas e fui passando Alvito, Calçadas, Venda Nova, Pintado, Alviobeira, Portela da Nexebra, Salgueiral, Água Todo o Ano, Lamaceiros e passei ao lado de Ferreira do Zêzere, mais á frente em Águas Belas parei para beber alguma coisa que o calor já se fazia sentir.
Já mais fresco segui o meu caminho e fui encontrando colegas tb a pedalar que a manhã estava mesmo boa para o pessoal dar umas pedaladas, lá fui passando Casalinho, Besteiras, Vales, Junqueira, Val Serão e desci até ao Val da Ursa.
No Val da Ursa onde tinha uma boa subida á minha espera, mas nas minhas calmas lá fui subindo até que cheguei á Portela das Oliveiras e mais um bocadinho Casal Madalena e Cernache do Bonjardim.
Daqui para a frente já estava safo das subidas e foi descer até á Sertã, na Sertã nem parei fui até casa já com uma voltinha boa em solitário.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Volta espectacular por um percurso bastante motivador para passear com a "amante elegante"! No meu passeio >300Km de CB a Seixal, fiz parte dele, pelo menos desde, "perto do Sardoal" até Santa Cita.
ResponderEliminarUm abraço
Silvério
Só mesmo para melómanos da natureza1.. Gente que gosta do que faz. Isso não é para todos. Temos um país tão bonito... E tão abandonado...
ResponderEliminar