Neste feriado eu e o Mário fomos dar uma voltinha para os lados da Madeirã.
Saímos da Sertã pelo São João do Couto e Zona Industrial e fomos passando Aveleira, Tapada, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Casal da Escusa, Ramalhos, Viseu, Painho e Pedrogão Pequeno.
Em Pedrogão seguimos pelos Porteleiros, Val da Galega, Póvoa da Alegria, Fojo e mais um bocadinho chegamos á Madeirã.
Na Madeirã paramos no café para beber um cafézinho , depois de ter tomado o café era hora de nos fazermos ao caminho, mas quando o Mário foi pegar na bike dele tinha o pneu vazio.
Ali tivemos de mudar o pneu é que ele trás pneus tubulares, para as estradas aqui da nossa zona não são grande coisa, depois do pneu trocado lá seguimos e passamos perto de Vilarejo e chegamos á Cava .
Na Cava tínhamos uma boa subida á nossa espera até chegarmos ao Alto da Cava.
Chegamos ao alto e reparamos que o pneu do Mário tinha saído do sitio, como não tinha levado cola e com o esforço da subida tinha um grande alto e ele vinha com medo que ele salta-se da jante e teve que telefonar para a assistência para vir ter com ele.
Como ainda era cedo eu decidi ir por Pedrogão e fazer o mesmo caminho de volta o Mário foi pela Cruz do Fundão.
Lá segui e agora era a descer e passei o Vilarejo e cheguei ao Val da Galega onde fui ter com o José Almeida que estava de volta das suas obras, e ali estive um bocadinho á conversa.
Com as horas a passar tive que seguir o meu caminho e fiz-me á estrada até Pedrogão Pequeno e segui pelo mesmo caminho até á Sertã.
Cheguei á Sertã Pela rotunda da Eirinha passei a vila e segui até á Mougueira onde cheguei satisfeito com mais uma voltinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Se não andassem tão depressa tinha-vos apanhado, eheheheh, é que no dia 17 também fiz uma visita à Madeirã!
ResponderEliminarSão locais extraordinários para passear com a amante elegante!
Um abraço
Silvério