segunda-feira, 16 de julho de 2012

PAMPILHOSA DA SERRA-PESSEGUEIRO

Mais um domingo e como não podia faltar, mais umas pedaladas.






Sai de casa desci até á Sertã e parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e comer um pastelinho de nata.





Depois do cafézinho tomado era hora de me fazer á estrada, que a voltinha que tinha escolhido tinha algumas subidas.


Sai da Sertã pela rua do Castelo e fui passando Maxial, Cruz do Fundão, Troviscal, Val do Inferno, Troviscainho, Mosteiro e um bocadinho antes de Oleiros cortei á esquerda por uma subida até ao alto do Casal Novo.





Chegado ao alto parei para ver as paisagens, e de seguida fiz-me á descida até Álvaro, foram cerca de 8 km sempre a descer a bom andamento.





Quase no fundo da descida cortei á esquerda e passei pelo meio de Álvaro onde parei no miradouro ao pé da Igreja de onde se tem umas vistas sobre o Rio Zêzere, e tb aproveitei para atestar o bidon na fonte que se encontra ali no largo.





Depois de ter tirado umas fotos era hora de continuar e desci pela estrada que passa pelo parque de campismo e vai dar á ponte que passa por cima do rio Zêzere, parei na ponte para ver uns pescadores que por ali se encontravam, e ganhar coragem para a subida que me esperava.





Lá me fiz á subida nas calmas sempre descontraído até que cheguei a Maria Gomes, um pouco mais á frente cortei á direita e segui em direção da Pampilhosa da Serra, e continuava a subida até ao alto perto do Aeródromo.





Parei ali no alto de onde se consegue avistar a Serra da Estrela, depois de tirar uma foto fiz-me á descida até á Pampilhosa, entrei na Pampilhosa e fui dar uma vista de olhos na prova do campeonato nacional de Downhill que ali estava a decorrer.
Ali encontrei o meu amigo Marco Fidalgo e ali estive um pouco á conversa com ele, mas com as horas a passar tinha que seguir caminho, mas tive ainda tempo de parar num café para comer alguma coisa.





Com a barriga mais composta lá segui com as minhas pedaladas e agora tinha que gramar mais umas boas subidas.




Sai da Pampilhosa e subi até perto da aldeia das Moradias onde cortei á esquerda numa subida até ao Sobral de Cima e depois desci até á Ramalheira.






Para sair da Ramalheira tive que subir e subir até que cheguei ao cruzamento que vai dar á aldeia do Carvalho, o Alto da Portela, cheguei ao alto e já estava safo das subidas por hoje, agora era hora de descer até á aldeia do Pessegueiro onde tinha a família á espera  numa espetacular Praia Fluvial para passar o resto do dia.





Cheguei lá já o meu pessoal tinha chegado, já estava a apanhar o solinho, arrumei a bike vesti o calçaõzinho de banho e era hora de dar uns mergulhos, ali nos divertimos e fizemos um picnic, passamos um dia mesmo á maneira.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







1 comentário:

  1. Também tive a oportunidade de apreciar algumas das estradas, localidades e paisagens desta tua volta, num dos meus passeios 4P's + A's. Uma maravilha. Não fosse a distancia e entrava para a tua equipa!
    Força e diverte-te!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar