Domingo foi dia de pedalar em roda fina.
Tinha combinado com o Mário Manso para ir dar umas pedaladas bem cedo mas como ele tinha ido para o bailarico no dia antes fomos um bocadinho mais tarde.
Saímos da Sertã pela rotunda da Eirinha e passamos na Fonte Branca, um pouco mais á frente encontramos um colega de bike que vinha em sentido contrário e paramos para conversar um pouco, ele é do norte e agora está a morar em Cernache e tem pedalado sozinho porque não tem tido companhia mas já estivemos a combinar umas pedaladas.
Entretanto ele era para ir dar a volta por outro lado mas decidiu ir connosco, e lá seguimos com as nossas pedaladas.
Lá continuamos e passamos Faleiros, Fonte da Mata, Alto Ventoso, Cernache do Bonjardim e mais á frente na Roda do Cabeço cortamos á direita e passamos Brejo da Correia, Almegue, Sambado e mais um bocadinho chegamos á Aldeia Velha.
Na Aldeia Velha apanhamos uma subida daquelas boas para aquecer, lá fomos cada um ao seu ritmo e passamos Porto dos Fusos e Mendeira e logo de seguida Val da Ursa onde passamos a ponte e fomos até Dornes para beber alguma coisa mas o café estava fechado e voltamos para trás e paramos no no café do Val Serão.
Depois de bebermos e termos estado á conversa um bocadinho lá continuamos com a nossa voltinha e apanhamos a subida do rio até á Portela das Oliveiras e Casal Madalena e como ainda tínhamos tempo decidimos ir passar pela Ponte dos Cavalos.
Até á ponte aquilo é uma maravilha é sempre a descer a boa velocidade o pior vem depois, a subida até Palhais mas lá fomos pedalando nas calmas.
Já no alto seguimos e fomos passando Casalinho, Rolã, Valongo, Casal dos Gafos, Castanheiro Pequeno, Cumeada, Val da Cortiçada, Vaquinhas Cimeiras, Outeiro das Colheres, Carrascal, Salomão, Portela dos Bezerrins e descemos até á Mougueira onde eu e o Mário ficamos, despedimo-nos e ficou a promessa de futuras voltinhas, o José Almeida seguiu com as suas pedaladas até Cernache.
E assim foi mais uma voltinha co o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Bonito percurso com lindas paisagens para levar as "amantes elegantes" a passear ao domingo.
ResponderEliminarUm abraço
Silvério
Adorei pedalar convosco. Já tinha saudades de ter companhia deste genero. Para já vou vazer uma pausa forçada, mas quero voltar a pedalar na vossa companhia. Quanto ao percurso 6*. Venham mais.
ResponderEliminarAbraço
Zé Almeida