Hoje sexta feira foi dia de voltinha e ao final petisco na casa do Mário.
Saímos da Mougueira e passamos pelo Val Farpado e subimos até ao Mosteiro da Sra dos Remédios e logo de seguida Casal Fidalgo.
No Casal Fidalgo apanhamos uma subida até á Pederneira e continuamos a subir até que chegamos ao alto da Pederneira onde tivemos um bocadinho, e nos divertimos com as brincadeiras do Pedro Crispim.
Depois da brincadeira fizemo-nos á descida, mas no meio da descida o Eduardo teve um furo e tivemos que resolver o problema.
Com o furo resolvido continuamos e descemos até á estrada que liga a Várzea dos Cavaleiros ao Mosteiro de São Tiago e um pouco mais á frente cortamos á direita para o Sobral da Várzea e continuamos a descer até perto do Pisão.
Seguimos e fomos ter ao Outeiro da Várzea e mais um bocadinho chegamos ao Cabeço da Várzea onde apanhamos um single que vai dar perto das Ribeiras.
Depois das Ribeiras passamos a ribeira e subimos até á Póvoa e logo de seguida Poiares e Portela dos Bezerrins.
Depois da Portela descemos até á Mougueira onde paramos na casa do Mário.
Ali nos entretemos um bom bocado a comer e beber com umas histórias á mistura, foi um bocadinho bem passado pela noite dentro.
Para esta voltinha juntaram-se o Mário Manso, Luis Carlos, Hugo Moedas, Marco, Roberto, David, Filipe, Eduardo, Pedro Crispim e a minha pessoa.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Bela voltinha, mas uma correção: no fim não foi "um petisco" mas sim um banquete!
ResponderEliminarComeço por deixar aqui os parabéns pelo valor que estão sempre disponíveis a acrescentar às vossas voltinhas. Esta, para além dos sempre interessantes trilhos e paisagens, foi coroado com um "banquete", ESPECTÁCULO!
ResponderEliminarUm abraço
Silvério