sábado, 17 de junho de 2017

SERTÃ-COIMBRA

Primeiro dia de uma aventura em solitário, este ano fui pedalar pela Nacional 2, a estrada mais longa de Portugal e a terceira mais longa do Mundo...

Para o primeiro dia a viagem era até Coimbra onde ia apanhar o autocarro até Chaves onde está o marco do km zero..

Sai de casa de bicicleta e lá fui com a mochila ás costas até Coimbra,passei a Sertã ainda adormecida e fui passando Fonte Branca, Vale Martinho, Faleiros e Porto da Cruz..


Um pouco mais á frente cortei á direita e fui até ao Casal do Porto, Estradinha, Moinho de Vento, Carvalhos e desci até á Barragem da Bouçã, depois da ponte tinha pela frente a boa subida até Figueiró dos Vinhos...


Fui subindo e passei Corisco, Bairrada, Aldeia Cimeira, Retiro e cheguei a Figueiró dos Vinhos, parei no Café Central que abriu cedinho, bebi um cafézinho e comi um bolinho..
Café tomado segui viagem, passei pela Lâmpada, Caparito, Aldeia de Ana de Aviz e desci para Ribeira de Alge, passei a ponte e por uma ligeira subida cheguei a Almofala de Baixo e Pontão..

Aqui com o terreno mais rolante lá fui por Venda dos Moinhos, São Simão, Casais do Cabra, Rosas e Ponte do Espinhal, cortei depois á direita e segui por uma estradinha mais estreitinha e mais sossegada...


Mais perto do destino segui por Casal Pinto, Badanais, Chão de Lamas, Almalagrês, Anaguéis, Sobral, Vendas e Portela do Mondego.

Passei a ponte por cima do Rio Mondego e fui até á bonita cidade de Coimbra, fui até á loja do meu amigo João Perdigão, tinha combinado com ele para me arranjar uma caixa para embalar a bike.


Cheguei á Loja dele e foi só embalar a bike dentro da caixinha e ir apanhar o autocarro até á cidade de Chaves..

Viagem feita fui até ao Hotel tomar um banhinho,sai do Hotel e fui fazer uma visita á bonita cidade de Chaves.

Andei a passear pela cidade e ver as suas bonitas ruelas, depois um belo jantar e bora descansar parano dia seguinte começar cedinho a aventura em solitário...


Um GRANDE obrigado ao João Perdigão pela ajuda para levar a bike no autocarro..
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...



Sem comentários:

Enviar um comentário