domingo, 18 de junho de 2017

AMÊNDOA-PRAIA FLUVIAL DE CARDIGOS

Hoje na voltinha tive a companhia do Marco Dias, uma voltinha ligeira só para matar o vicio, depois de uma semana mais atribulada tinha que ser uma volta fraca...

Fui ter com o Marco á Pastelaria estrela Doce para beber um cafézinho e como já lá estava-mos aproveitamos para provar os pastelinhos de nata...eheheheeh

Tudo pronto lá seguimos para a voltinha, não sabíamos bem para onde ir mas ao descer a rua lá decidimos o trajeto..

Saímos da Sertã pela Venda da Pedra, subimos depois até á Junceira, entramos na Nacional 2 e passamos pela Cumeada e Chão da Telha..

Um pouco mais de descida e passamos a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, depois da ponte toca a subir, nas calmas lá fomos sempre na conversa e passamos Fundada, Milriça e chegamos ao alto onde se avista Vila de rei...
Descemos um pouco e na segunda rotunda cortamos á esquerda em direção da Portela, Palhota e Amêndoa.

Á entrada da Amêndoa seguimos á esquerda para os Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja e entramos no Robalo.

Subimos um pouco e fomos até á casa dos meus pais para lhe fazer um visita, foi uma visita de médico, ali nos entretemos a dar dois dedos de conversa, mas tínhamos que seguir viagem...

Despedidas feitas seguimos com a voltinha, fomos até ao Cabo onde paramos na fonte para atestar os bidons, o calor já apertava e a água não pode faltar.

Águinha fresca e toca a seguir, descemos até á Gargantada e continuamos até ao Freixoeiro, aqui cortamos á esquerda para as Sarnadas e mais umas pedaladas chegamos a Cardigos..

Fizemos uma paragem no café Central para beber alguma coisa, o dia está bem quente por isso temos que ingerir muitos líquidos

Mais uma bebida e seguimos, fomos até á Bonita Praia Fluvial de Cardigos dar uma vista de olhos, o Marco não conhecia, assim fica a conhecer..

Demos uma espreitadela e tivemos azar que o bar ainda está fechado, saímos dali secos sem molhar o bico, tínhamos que beber águinha quente..ehehehehe

Tiramos umas fotos e seguimos, fomos até á Chaveira, Carrascal, Vales e Carvalhal, cortamos á direita e fomos direitinhos á Praia Fluvial de Aldeia Ruiva mas tivemos azar que o bar ainda está fechado..

Passamos a ponte fomos parar no Koisas Bar para beber alguma coisa fresca, sentados na esplanada a refrescar, ali é que se estava bem, maravilha..
Estava-se ali bem mas era hora de seguir com a voltinha, continuamos pela Maljoga, Moinho Branco, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo, Portela dos Bezerrins e chegamos á Mougueira.

Eu ficava já por ali o Marco era só descer até á Sertã onde tinha deixado o carro, despedidas feitas e bora ver do almoço....

Uma voltinha num domingo de manhã com muito calor, o pior era os incêndios que andavam a deflagrar ali na zona, uma tristeza...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...