quarta-feira, 20 de maio de 2015

SERRA DA LONGRA-PEDERNEIRA

Hoje foi dia de pedaladas mas de roda grossa, fui afinar a bike para a próxima aventura na companhia do meu irmão, vamos começar na Serra de Albarracin onde nasce o Rio Tejo e acompanhar o rio até Toledo, vamos em autonomia, vai ser mais uma bela aventura..

Hoje até estranhei já não estava habituado a andar de roda grossa, tenho andado mais de fininha, mas depois de uns metros a coisa lá se concertou.


Sai de casa e logo entrei na terra, passei ao lado da Quinta da Carraça e fui ter ao Monte Baixo, Valada e Boais.

Tinha planeado ir até ao alto da Serra da Longra, passei ao lado do Moinho do Cabo e toca a subir, uma subida que já tinha saudades de lá passar mas era a descer porque a subir custa um pouco eheheheh.


Nas calmas lá fui indo até ao alto, parei ao lado de um dos dois moinhos que lá existem, foram recuperados mas mais nada, mais uns tempos e voltam a cair, não foram aproveitados para nada.


No alto da Serra tinha que descer, e segui até ao Vale do Pereiro, Ribeiras Fundeiras, Ribeiras Cimeiras, Outeiro da Várzea e Várzea dos Cavaleiros.
Depois da Várzea dos Cavaleiros segui para as Hortas Cimeiras, aqui mais uma bela subida até ao alto da Pederneira, esta subida é daquelas boas para suar, bem inclinada e com alguma pedra solta.


Subida feita e parei no alto para regalar as vistas com as belas paisagens, é sempre bom ir lá ao alto porque as vistas valem bem o esforço.

Mais uma vez no alto era hora de descer e segui para a Pederneira, uma aldeia no meio da encosta, continuei a descer e fui ter ao Farpado, aqui tive que fazer uma paragem para provar uma cerejas, estavam mesmo boas.


Depois de provar as cerejas segui, mais umas pedaladas e cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas ao começar do dia.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário: