terça-feira, 12 de maio de 2015

FAVAL-CASAL DA ARANHA

Com este tempo já a parecer verão dá mesmo vontade de levantar cedo e dar uma voltinha de bike, andar por ai a ouvir os passarinhos a cantarolar é mesmo á maneira, hoje tb tive a sorte de ver um belo esquilo todo farfalhudo, um espetáculo.


Sai e fui ter á Portela dos Bezerrins, cortei á esquerda e nas calmas lá fui passando Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.


Aqui segui em frente e subi até ao cruzamento do Mosteiro de São Tiago, mais umas pedaladas passei ao lado do Sorvel e fui ter ao Figueiredo, Alminhas do Cousido, Feiteira, Carvalhal e Porto do Troviscal.


Ao entrar no Porto do troviscal cortei á direita para o Faval e Vale Souto, subi até á estrada antiga que liga Oleiros á Sertã, a temperatura já estava a subir já está calor mesmo aquela hora.


Com as subidas já mais leves fui indo por Casal da Aranha, Troviscainho, Vale do Inferno, Troviscal, Cruz do Fundão, Maxial da Estrada, Casal da Estrada, Casalinho de São Fagundo e cheguei aos Bombeiros no cimo da vila.
Como ainda era cedo cortei á direita desci para a Foz da Valada e subi até á Cruz Fundeira, cortei á esquerda para a Codiceira, Codiceirinha, Aldeia João da Tira e Tapada.


Entrei na Nacional 2 e foi sempre a descer até á Sertã, passei Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e Sertã.

Passei na vila já com algum movimento e lá fui para a ultima subida até á Mougueira, onde cheguei com mais uma bela voltinha ao raiar do dia.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário