quinta-feira, 28 de maio de 2015

PERNA DO GALEGO-FIGUEIREDO

Hoje fui ver as ventoinhas lá para os lados do Picoto Rainho, até lá tem que se subir uns bons km, mesmo bom para aquecer.


Sai de casa fui até á Portela dos Bezerrins e continuei pela estada antiga que liga Proença-a-Nova á Sertã, passei Moinho do Cabo e no Vale do Pereiro cortei á esquerda para o Pereiro.


A partir daqui é que coisa doi mais, lá fui indo até ao Vale da Junça e Fontainhas, até aqui não é muito mau, o pior vem a seguir, a subida é um pouco mais inclinada, mas nas calmas lá fui pedalando até á Perna do Galego.

A primeira parte da subida estava feita, vamos ao resto, passei o cruzamento que vai para a Santinha e parei na fonte quase lá no cimo para beber água fresca, mesmo ali no alto encontra-se água fresca.

Atestei o bidom e subi mais um pouco até ás alminhas, aqui já estava safo das subidas por um bocado, cortei á esquerda e a boa velocidade por uma estradinha que para mim é uma exelente ciclovia depressa cheguei ao Carvalhal.


Mais uma vez cortei á esquerda, segui para a Feiteira e Figueiredo, aqui tive direito a um reforço com umas belas cerejas, fresquinhas e bem docinhas, uma maravilha.
Entreti-me um pouco de volta da cerejeira a provar aqui e ali as doces cerejas, já com a gula saciada continuei e fui até ao alto do Sorvel, segui pela estradinha sempre á meia encosta e regalei as vistas com as belas paisagens.


Continuei e sempre a descer cheguei á Várzea dos Cavaleiros, passei o empedrado para mexer o esqueleto e subi para a Aldeia Velha, Póvoa, Poiares e cheguei á Portela dos Bezerrins.

Como ainda era cedo cortei á direita para a Portelinha e Lameira, continuei depois para o Farpado e Mosteiro Cimeiro.


Daqui até casa é um saltinho, cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas até ás ventoinhas, subida boa e umas espetaculares paisagens, ver o nascer do sol lá detrás da Serra do Alvelos, é uma maravilha, acordar cedo tem destas coisas.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário: