sexta-feira, 21 de novembro de 2014

VAL MATIAS AFONSO-VAL CORTIÇO

Hoje foi dia de pedalar na minha fininha, a chuva deu tréguas e aproveitei para dar uma voltinha.


Sai de casa e desci até á Sertã, já se via algumas pessoas a irem para o trabalho, principalmente o padeiro que já andava na entrega do pão quentinho, depois de passar a Rotunda da Eirinha subi até ao Boeiro e mais um pouco Olival.


Com uma temperatura bem agradável lá fui pedalando e passando, Outeiro da Lagoa, Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Val Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim, passei ao pé das Piscinas e segui até á Roda.


Passada a Roda segui pela direita e fui até São Macário, tive direito a umas belas paisagens lá do alto, o céu limpinho e os vales cheios de nevoeiro dão umas vistas espetaculares.


Tirei uma foto e lá continuei a minha voltinha, fiz o mesmo trajeto até á Roda e Cernache do Bonjardim, segui depois pela reta de Cernache, passei Vale da Lata e Porto da Cruz, entrei na estrada nova até ao Vale Cortiço.
No Vale Cortiço entrei na Nacional 2 e passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã, passei a vila já com muito movimento porque hoje é dia de mercado e lá vêm os velhotes das aldeias para vir ás compras.



Entrei na ultima subida e cheguei á Mougueira com mais uma voltinha e com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário:

  1. como dever calcular sou um apreciador das suas voltas por essas veredas e estradas do interior das beiras. Não posso fazer o mesmo mas gostaria . deve sentir se o ar puro a entrar nos pulmões e a vista a apreciar essas belas paisagens
    Boa continuação
    Abraço

    ResponderEliminar