terça-feira, 18 de novembro de 2014

PEDERNEIRA-PÓVOA DA VÁRZEA

Hoje foi dia de pedaladas, desta vez fui de roda grossa, já tinha saudades de andar com o terreno enlameado e com o fatinho um pouco salpicado de lama.


Sai de casa com uma vontade de subir, fui até ao Vala do Farpado, Mosteiro Cimeiro, Casal Fidalgo, e mais um bocadinho de subida cheguei á aldeia da Pederneira, como ainda tinha subido pouco tinha que subir atá ao Pico da Pederneira, ao ponto mais alto.


Lá fui pedalando e ouvindo os regatos que já levam alguma água das boas chuvadas que têm caído, os belos passarinhos que tb se levantaram cedo.


Cheguei ao alto e parei para ver as fantásticas vistas, com o céu limpo tem-se uma bela panorâmica das serras ali á volta, é uma maravilha.

Depois de ver as paisagens segui e desci e fui ter á estrada que vem do Mosteiro de São Tiago, segui pela direita e passei o Sobral e Cabeço da Várzea, andei ali por uns singles e fui ter á Várzea dos Cavaleiros.
Mais uns singles pelo meio da Várzea e segui pelo alcatrão até á Póvoa da Várzea, desci por mais um belo single e passei Poiares e Ramalhosa.


Segui depois por um caminho ao lado do I C 8 e fui até á Lameirinha e mais umas pedaladas cheguei ao Casal CereIjeiro, aqui era só descer até casa.


Cheguei com mais uma bela voltinha de roda grossa numa manhã amena e ideal para umas pedaladas, só é pena não dar para mais porque é dia de trabalho.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário