quinta-feira, 3 de julho de 2014

PIÃO-FUNDO DA RIBEIRA

Hoje foi dia de mais uma voltinha, estava a ver que a chuva não se ia embora, esta semana todos os dias de manhã choveu, sair de casa a chover e ir andar de bike não é muito a minha onda, mas hoje ao nascer do sol lá fui eu dar aos pedais.



Sai de casa e passei a Sertã ainda sossegada, subi a rua do Castelo passei os Bombeiros e segui pela estrada antiga que vai para Oleiros, fui passando Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial e Cruz do Fundão.


Aqui decidi subir mais um pouco até á Sardinheira, cortei á esquerda e segui para a Macieira, mas antes de chegar á Macieira tem umas boas subidinhas, passei o Pião e continuei por uma valente subida até ao alto da Macieira.



Passei por uns recantos bem bonitos, aldeias perdidas nos vales e nas encostas da serra, fiz uns bons km e nem vivalma, nem um carro, estas estradinhas são mesmo boas para pedalar são umas ciclovias das boas.

Já no alto desci e fui ter á Macieira, passei ao pé da Igreja e continuei para o Fundo da Ribeira, Comacieira, Ribeira de Cilha, Marinha de Vale Carvalho e mais umas pedaladas cheguei ao Amioso.

No Amioso tinha mais uma subidinha á minha espera, lá fui nas calmas e ouvindo os passarinhos, no alto parei para ver a bela paisagem que se tem ali do alto, passar por estas terrinhas tem a sua dificuldade mas tb se tem umas belas paisagens.


Depois de desfrutar as paisagens segui, desci até São Domingos, segui pela direita e passei Picoto, Herdade, Passaria, Malpica, Casal D´Ordem, aqui entrei na estrada nova e fui até ao Porto da Cruz.

Do Porto da Cruz até á Sertã é sempre a descer, depressa cheguei á Sertã, entrei na vila pela Rotunda da Eirinha e já com algum movimento atravessei a Sertã, passei pelo Montinho e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma bela voltinha pela fresca.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



1 comentário:

  1. Não há melhor forma para acordar e descontrair do que pedalar em "ciclovias" dessa categoria, "lavar" os olhos e a mente com tais paisagens e tomar uma boa dose de ar puro!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar