quinta-feira, 10 de julho de 2014

MARINHA DO VALE CARVALHO-PEDROGÃO PEQUENO

Com o tempo a convidar hoje foi dia de mais umas pedaladas vespertinas, podem-me chamar de viciado de maluco ou mais nomes mas gosto de andar de bicicleta, por prazer e não por obrigação, sinto-me bem, dá para arejar as ideias e só se pensa nas subidas que temos pela frente e ao fim da voltinha o dia de trabalho até corre melhor.

Sai de casa e passei a Sertã ainda adormecida, subi pelo São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Casalinho e Val Cortiço.

Na Rotunda segui pela direita e passei Malpica, Passaria, Herdade, Picoto, São Domingos, subi mais um pouco e cheguei ao alto do Amioso, aqui já me tinha safado de umas boas subidas, agora era descer até á aldeia do Amioso.


Passei o Amioso e nem vivalma se via ainda era cedo, continuei para a Marinha do Vale Carvalho, aqui cortei á esquerda e fui ter ao Casal Novo, agora com um piso novo até dá gozo pedalar por aquelas bandas.


Aproveitando a bela estradinha depressa chaguei a Pedrogão Pequeno, passei por baixo do IC 8 e segui pela Nacional 2, lá fui pedalando e passei Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e logo de seguida Val Cortiço.

Aqui entrei na estrada nova até ao Porto da Cruz, dei a volta á rotunda e desci até á Fonte da Mata, continuei pelo Tojal, Cabeçudo, Santo estevão e cheguei ao Casalinho, aqui fiz o mesmo trajeto até á Sertã.


Entrei na Sertã na Rotunda da Eirinha, passei a vila já com algum movimento, subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais uma bela voltinha.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário: