quinta-feira, 31 de julho de 2014

SANTINHA-CASTANHEIRA

Hoje foi mais um dia com umas pedaladas logo bem cedinho, já á uns dias que não pedalava cedo, não é preguiça é mesmo falta de tempo.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei é esquerda e passei Poiares, Póvoa, Várzea dos Cavaleiros, e mais um pouco de subida cheguei perto do Sorvel.

Parei no alto para ver a bonita panorâmica, este alto tem uma paisagem espetacular, quando lá passo paro sempre para dar uma mirada, ver as aldeias nas encostas da serra e os bonitos vales, uma maravilha.

Vistas regaladas e segui a voltinha, antes de chegar ao Figueiredo cortei á direita para a Santinha, agora que andaram a por uma piso novo nessa estradinha ficou mesmo bom para pedalar.

Passada a Santinha continuei para o Ribeiro da Santinha, um lugar com duas ou três casas escondidas na encosta da Serra dos Alvelos.
Mais umas pedaladas e cheguei á pequena Praia Fluvial da Santinha, com um pequeno açude e umas mesinhas para fazer um pic nic e dar uns mergulhos mesmo ali ao lado.

Tirada a foto continuei e subi até á Perna do Galego, aqui já se ouviam as máquinas a cortar mato, pela fresca é melhor, á hora de mais calor é para ficar em casa.

Na Perna do Galego virei á esquerda e desci para a Castanheira, parei na aldeia para ver a bonita Casa do Tio Tenente um espaço para o turismo rural, toda feita em pedra e com uma bonita fachada.

Passada a Castanheira continuei para a Ermida e mais á frente encontrei o Sipote, aqui tinha uma boa subida até ao Alto das Fontainhas, lá fui pedalando, no alto parei para ver a bela paisagem com os primeiros raios de sol.

Agora a boa velocidade era descer até ao Vale do Pereiro, já se via algumas pessoas a ir regar as suas hortas, pela fresca é que é, á tarde é para dormir a cesta.

Entrei na antiga estrada que liga Sertã a Proença, passei Moinho do Cabo, novamente Portela dos Bezerrins e desci até á Mougueira onde cheguei com mais uma bela voltinha logo cedinho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DECONTRAIR.


1 comentário: