Mesmo sendo dia de Páscoa tinha que ir dar uma voltinha para queimar as calorias dos doces que se ingerem nesta altura, as benditas amêndoas e as boas iguarias bem docinhas.
Ainda convidei o Alexandre para me acompanhar, mas ele não podia, assim lá fui eu mais uma vez em solitário.
Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, com o solinho a dar ar da sua graça lá fui pedalar, passei Moinho do Cabo, Val do Pereiro, Moinho Branco, Maljoga, Isna de São Carlos, Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras e Sarzedinha.
Parei no Café do Poço para beber um cafézinho, nas calmas e sem grandes pressas entreti-me um pouco á conversa com pessoal conhecido enquanto saboreava o cafézinho, caféina tomada toca a seguir caminho, segui até Proença-a-Nova onde parei novamente para cumprimentar mais uma malta conhecida.
Mais dois dedos de conversa e segui, desci pelo Val Porco e fui até ao Pontão do Laranjeiro, passei na antiga Sotima e cheguei ao Caniçal Cimeiro, sempre numa pedalada descontraída fui passando Caniçal Fundeiro, Val da Carreira, Mesão Frio, Arganil, Freixoeiro, Gargantada, Cabo e cheguei ao Robalo a terra onde moram os meus pais.
Mais uma pausa e mais um pouco de conversa, tinha tirado o dia para conversar e pedalar eheheheeheh.
Depois de um bocadinho bem passado tinha que seguir com a minha voltinha, despedidas feitas segui e passei Granja, Vinha Velha, Pé da Serra, Revelha, Palheirinhos, Amêndoa, Fonte Boa, Quinta das Laranjeiras e Vila de Rei.
Parei na Albergaria Don Diniz para comer um bolinho e beber alguma coisa, com a barriga mais composta segui por uma subida, lá fui indo nas calmas, desci depois para a Milriça e passei ao lado da Fundada, mais um pouco de descida e cheguei á Barragem da Isna.
Passada a barragem e ai vinha a subida até ao Chão da Telha e mais um pouco Cumeada, segui para a Junceira e desci até á Sertã, passei na Carvalha para ver o ambiente, encontrei a malta da SelindaBTT que tinha chegado da voltinha deles.
Para terminar fomos beber uma bebida ao Palheiro, mais dois dedos de conversa e segui até á Mougueira onde cheguei com mais uma voltinha bem catita com muita conversa pelo meio, num dia que tinham dado muita chuva, mas eu nem a vi pelo caminho.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário