sexta-feira, 11 de abril de 2014

MACIEIRA-RIBEIRA DE CILHA

Depois de uns dias de preguiça e da mudança da hora hoje foi dia de uma voltinha logo cedo.

Sai de casa, passei a Sertã e subi a Rua do Castelo, passei tb ao pé dos Bombeiros e entrei um pouco na estrada nova que vai até Oleiros.

Sai para o Casal da Estrada e Barracão, continuei pela estrada antiga, passei Maxial e fui até á Cruz do Fundão.

Na Cruz do Fundão segui pela esquerda e passei Cimo da Ribeira, mais um pouco e cheguei á Macieira, cortei á esquerda e desci até ao Fundo do Ribeiro.

Esta estradinha passa por algumas aldeias escondidas por entres montes e vales, com pouco habitantes maior parte deles idosos que trabalham na agricultura.
Passado o Fundo do Ribeiro segui para Cormacieiras e Ribeira de Cilha, subi mais um pouco até á Marinha de Vale Carvalho e fui ter ao Amioso.

No Amioso tinha uma subida á minha espera, fui nas calmas e a ouvir o chilrear dos passarinhos logo de manhã.

Só vos digo que é uma maravilha ouvir o chilrear dos passarinhos e pedalar por estradas que mais parecem ciclovias sem grandes confusões.

Continuando a minha voltinha, depois da subida feita desci e passei Serra de São Domingos, Aldeia Nova de São Domingos, Mourelho, Cruz Fundeia, Foz e entrei na Sertã.

Passei a vila já com a azafama do pessoal a ir para o trabalho e subi até á Mougueira onde cheguei com mais uma bela voltinha logo cedo.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




1 comentário:

  1. Acredito que que já devias estar a atingir níveis de stress perigosos, mas hoje recuperaste a descontracção! Muito bom!
    Abraço
    SIlvério

    ResponderEliminar