segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

BARRAGEM CASTELO DE BODE-ROBALO

Mais um domingo e mais umas pedaladas, no sábado as noticias do tempo para o domingo não eram muito favoráveis para umas pedaladas mas eles ás vezes tb se enganam, como ia almoçar a casa dos meus pais tinha planeado ir de fininha.

Ontem acordei e fui espreitar a janela, caiam umas pingas mas nada de mais, pensei vai ser uma molha das boas mas que se lixe, preparei as coisinhas e lá me fiz á estrada, desci até á Sertã para beber o café e comer o pastelinho de nata na Pastelaria Estrela Doce como é habitual.

Café tomado e lá vou eu pedalando, passei Faleiros, Fonte da Mata, Alto Ventoso, Cernache do Bonjardim, Casal Madalena, Portela de Oliveira e sempre numa boa descida cheguei á ponte do Vale da Ursa, parei em cima da ponte para tirar uma foto e com a chuva já a molhar um bocadinho lá continuei.


Passei o Vale Serrão, Peralfaia, Junqueira, Besteiras, Águas Belas e passei ao lado de Ferreira do Zêzere, ainda pensei encurtar a volta e ir por Vila de Rei mas como ainda era cedo e não gosto de alterar a volta que tinha planeado inicialmente lá fui em frente, passei Água de Todo o Ano, Regueiras, Salgueiral, Alviobeira, Manobra, Pintado, Val Gamito, Calçadas e Tomar.
Com o tempo mau e com o fatinho já molhado nem parei, tinha pensado parar só na Barragem porque costuma lá estar uma rulote e comia lá alguma coisa, fui passando Carvalhos de Figueiredo, Casal das Bernadas, Alto dos Cinco Reis, Quinta do Falcão, Ervideiras, Bairro e Castelo de Bode.


Cheguei á Barragem e lá estava a rulote, encostei a bike comi um bolinho e bebi um sumo, dei uma espreitadela pela barragem, estava a fazer a descarga, uma vista espetacular, tirei umas fotos e segui para não arrefecer muito pois o fatinho já estava todo molhado.
Segui e subi até Martinchel, aqui tinha uma boa subida não pela sua inclinação mas sim muito longa mas nas calmas lá fui pedalando até perto do Sardoal, tinha planeado ir pela estrada antiga antes de haver a N2, segui e passei Venda Nova, Panascos, Monte Cimeiro, Chão de Codes, Chão de Lopes, Lameiras, Maxieira, Cabo e finalmente Robalo.


Cheguei parecia uma pinto com uma molha até ao osso, tinha sido chuva quase deste o principio até ao fim da voltinha, depois do banhinho tomado era hora do almoço, tinha gasto muitas calorias e era hora de as repor, foi um belo almoço em  família.

E assim foi mais uma voltinha molhada mas com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


2 comentários:

  1. Uma volta só ao alcance dos mais fortes!
    Para esses, não é a simples e natural chuva que os faz abdicar dos objectivos!
    Parabéns pela coragem e persistência!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Só duas palavras amigo Luis

    Fotos Espetaculares

    um abraço e boas pedaladas

    ResponderEliminar