segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PEDROGÃO PEQUENO-GOIS-CABREIRA

Mais uma voltinha de fininha com a companhia do Pedro Ferrão e do Zé Almeida.

Tínhamos combinado dar umas pedaladas para os lados de Góis com o regresso pelo lado da bonita aldeia da Cabreira e nem sabíamos bem o que nos esperava depois de passar o Rio Ceira para o outro lado.

Sai de casa parei na Pastelaria Estrela Doce para o cafézinho e o indispensável pastelinho de nata, e lá segui para o ponto de encontro que foi em Pedrogão Pequeno.

Encostei a viatura preparei as coisinhas e entretanto lá chegou o Zé Almeida e o Pedro, com tudo preparado lá fomos nós dar a voltinha.

Saímos de Pedrogão descemos até á Barragem do Cabril ainda coberta de nevoeiro, subimos até Pedrogão Grande e sempre com boa disposição fomos passando Vale da Manta, Valongo, Tojeira, Venda da Gaita, Picha, Alto da Louriceira, Mega Fundeira, Portela do Torgal, Amioso Fundeiro e Alvares.
A seguir a Álvares vinha uma boa subida até á Portela do Vento, nas calmas lá fomos pedalando, o dia estava a ficar bom sem nuvens mas algum frio, nas subidas não se sentia frio mas nas descidas é que era pior.

Chegados á Portela do Vento a malta já ia quente mas agora era a descer e o fresquinho vinha ai, sempre a descer passamos Cabeçadas, Cantoneiros, Esporão, Ladeiras, éramos para parar no Cimo do Alvem mas o café estava fechado, descemos mais um pouco e paramos em Góis.

Paramos no café das bombas para comer alguma coisa, já retemperados seguimos e mais uma vez a subir, passamos o Rio Ceira que ia ser a nossa companhia por uns bons km, passamos a Cortecega e mais á frente a bonita aldeia da Cabreira.

Passada a Cabreira uns metros mais á frente encontramos uma vista fantástica umas casas em pedra á beira do Rio Ceira, uma maravilha...
Depois de nos deslumbrarmos com a belas vistas era hora de seguir e passamos Sandinha, Capelo, Candosa e Colmeal, passamos o Rio Ceira para a outra margem e nem sonhávamos o que nos esperava, uma dura subida com uns bons km até ao alto da Serra da Pampilhosa.

Nas calmas lá fomos subindo até ao Carvalhal do Sapo e mais um pouco chegamos á Nacional 112, mais uma subida feita.

No alto paramos para ver as magnificas vistas e tb para recuperar um pouco, com as horas a passar lá seguimos agora numa boa descida até á aldeia de Alvares.


Seguimos na Nacional 112 até á Portela do Vento para depois apanhar a Nacional 2, a partir daqui fizemos o mesmo trajeto de regresso até Pedrogão Pequeno.


Descemos até Álvares sempre a boa velocidade, subimos depois para a Portela do Torgal passamos a Mega Fundeira e a ultima subida do dia era até ao Alto da Louriceira.

Já no alto e agora sempre mais rolante depressa chegamos a Pedrogão Grande, descemos até á Barragem do Cabril onde paramos para ver a bela albufeira e a sua descarga que já á uns bons dias que não para de deitar.
Chegamos a Pedrogão Pequeno satisfeitos com mais uma voltinha mas com um grande sova de pedal mas ficou a promessa de mais voltinhas, tínhamos era que escolher menos subidas ehheheeheh..

Despedidas feitas e cada um foi ver do almoço que já estava na hora.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário