sábado, 12 de outubro de 2013

VOLTINHA DA CABIDELA

Já á algum tempo que não dava umas pedaladas á sexta feira mas desta vez calhou.

O Filipe tinha-me convidado para depois da voltinha irmos comer uma cabidela e provar o vinho novo que ele tinha trazido da terra dele, lá dos lados de Guimarães, tb se juntou a nós o Mário Manso.

A voltinha era curta era só para ganhar apetite para a cabidela, saímos da Sertã pelo mercado, descemos para a Ponte das Vinhas e subimos para a Zona Industrial.


Aqui o Filipe teve que se ir embora é que tinha um problema na válvula da roda de trás, estava a vazar e não dava para concertar, então lá foi acabar de fazer o petisco.

Eu e o Mário continuamos e passamos Alto da Carreira, Carnapete, Salgueiral, Quinta Nova e Casal D´Ordem onde andamos por uns singles até ao Val Cortiço.

Depois dos singles seguimos para a Ameixoeira, Tojal, Cabeçudo e na Fonte da Mata tb andamos a descobrir uns singles mas sem saída.

Voltamos a trás e seguimos para os Faleiros e entramos na estrada antiga até perto da Fonte Branca e entramos na Sertã pela rotunda da Eirinha.

Fomos até casa tomar banho e era hora de ir provar a bela da cabidela e o vinho lá do norte, passamos ali um bocadinho bem passado sempre com boa disposição, bebemos uns canecos e degustamos a boa cabidela que soube mesmo bem.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR



2 comentários:

  1. Maravilha de volta com o "lema" muito bem reforçado!
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Hum!!! Eu logo desconfiei!!! É a primeira vez que vejo um post teu com a letra tremida e de cor tinta. O vinho do norte "tem lá Pôrras"!!!
    Esses são os bons momentos de um betêtista de classe. A pedalar desmultiplica à mesa multiplica.
    Abraço

    ResponderEliminar