sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PR DO SINGLE DA RIBEIRA GRANDE DA SERTÃ

Já á algum tempo que não dava umas pedaladas, não sei se era preguiça ou falta de tempo, mas muitas vezes o trabalho não deixa, e agora com os dias mais pequenos ainda pior mas tem que se pedalar para não perder o jeito.


Depois de um dia de trabalho lá fui eu dar umas pedaladas de btt, com as chuvas já apetece andar no meio do mato, o cheiro a terra molhada é uma maravilha e pedalar ao lado das ribeiras e ouvir a água a passar nas pedras é mesmo bom.

Sai da Sertã subi até ás escolas e desci para o Pego do Mouro, aqui tive que molhar o pézinho é que a ribeira já leva um pouco de água, entrei no PR da Ribeira Grande e lá fui indo sempre na margem da ribeira, ouvindo a águas e os passarinhos.

Em algumas partes temos que levar a bike ás costas, tem uns bocadinhos técnicos e não vale a pena arriscar, já por ali pedalei muitas vezes mas agora que aproveitaram para fazer um PR já está tudo mais limpinho dá mesmo gosto pedalar por ali, um PR das Aldeias de Xisto.

Entretanto lá cheguei á Aldeia da Ribeira Fundeira, passei a aldeia e fui ter á Aldeia da Ribeira Cimeira onde subi para o Casal da Estrada, subi mais um pouco e fui ter á estrada antiga que ia para Oleiros, passei num túnel e fui ter ao Val Porco.

segui depois sempre ao lado da estrada nova e passei Rompe Terra já perto da Sertã, á dias á conversa com uma pessoa que ali mora é que vim a saber o nome ali daquela zona, Rompe Terra um nome engraçado.


Mais uma pedaladas e entrei na Sertã, passei a Capela de Santo António e fui ter á fonte da Pinta, subi até ao mercado passei a rua do Castelo até ao Miradouro e desci para a Ponte dos Namorados, mais umas pedaladas e fui ter ao ponto de onde tinha partido.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário