quinta-feira, 10 de outubro de 2013

RIBEIRA DO XICO

Como não se pode deixar de pedalar se não fico gordo, ontem fui dar umas pedaladas depois do trabalho ali para os lados da Ribeira do Xico, com os dias mais pequenos o sol já se vai embora mais cedo por isso não pode faltar a lanterna.

Sai da Sertã pela rotunda da Eirinha e subi até ao Boeiro, passei ao lado da antiga lixeira e segui pelo caminho ao lado da Ribeira da Sertã.

Aqui o pessoal chama a estrada da Ribeira do Xico, onde existia um Moinho que devia de ser de algum homem chamado xico, só podia !!
Lá fui pedalando até que cheguei á Giesteira, continuei para os Calvos e mais umas pedaladas São Gião, aqui andei por uns singles bem porreiros, já não passava neles á algum tempo.


Continuei e fui ter á Lameira da Lagoa e Gravito, onde parei ao pé de um pessoal conhecido que estava a moer as uvas, e ali estive um pouco na conversa.

Mas com as horas a passar tinha que seguir caminho, continuei e passei Cruzeiro, Portela do Outeiro e Olival, aqui desci até á Fonte Branca, entrei no alcatrão e segui até á Sertã.


E assim foi mais uma pequena voltinha mas sempre com o mesmo objetivo, PEDALAR PARA DESCONTRAIR


Sem comentários:

Enviar um comentário