segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BARRAGEM DE SANTA LUZIA-PESSEGUEIRO

Mais um domingo e mais uma voltinha de roda fina, desta vez uma ida até á praia fluvial do Pessegueiro.


Juntou-se a família para ir passar o domingo á bela praia fluvial do Pessegueiro, eles iam de carro e eu como não podia faltar ia de bicicleta.


Sai da Mougueira e desci até á Sertã, ainda estava tudo a dormir, era domingo dia de descanso, continuando a pedalar subi a rua do castelo e passei perto dos bombeiros.


Entrei na estrada nova e fui até á Cruz do Fundão, como não gosto muito de pedalar na estrada nova segui pela antiga, aquilo agora parece uma ciclovia com pouco transito é uma maravilha.


Depois da Cruz do Fundão passei Troviscal, Troviscainho, Chelhinho, Mosteiro, Lameirinhos e mais umas pedaladas cheguei a Oleiros onde parei para beber um cafézinho.


Com a café tomado lá continuei e fui passando Açude Pinto, Foz da Panasqueira, Milrico e mais á frente segui para a esquerda e fui ter ás Rabaças e Casal da Portela.

Depois do Casal da Portela era hora de descer até a Cambas, passei a ponte para a outra margem do Rio Zêzere e tinha uma boa subida á minha espera, lá fui indo nas calmas até á Selada da Cova, parei para comer alguma coisa no café.


Com a barriga mais composta continuei mais um pouco a subir e passei  a Portela do Armadouro a terra do Toni Carreira, ainda andei á procura dele mas não o encontrei.



Já com a subida esfolada fui até ao miradouro da Barragem de Santa Luzia ver a panorâmica.



E que belas vistas que se tem ali do alto, uma fantástica vista sobre a albufeira da barragem e do rochedo que suporta o paredão da barragem.



Depois de regalar as vistas lá continuei a minha voltinha, desci até ao Vale Grande, passado o vale apanhei um boa subida até ao cruzamento que vai para Vidual e Fajão.

Segui mais um pouco e parei no cruzeiro para ver a bonita vista que se tem da Barragem, com o tempo a passar tinha que seguir e desci até á bonita aldeia do Cabril.


Parei no chafariz para encher os bidons com água fresca e segui caminho.



Com um sobe e desce cheguei ao Sobral Valado e mais um pouco ao Cadavoso, a partir daqui era sempre a descer até á Pampilhosa da Serra.

Cheguei á Pampilhosa e parei para ver a sua bonita praia fluvial, com o calor que já se sentia já havia algum pessoal no banho.
Parei depois no café para comer alguma coisa e ganhar coragem para o resto das subidas que me esperavam.



Depois de um bocadinho de descanso lá segui e fui subindo até ao Sobral de Cima, desci um pouco até á Ramalheira e tinha a ultima subida até ao alto do Carvalho, daqui até ao Pessegueiro era já a descer.



Cheguei ao Pessegueiro  perto da hora do almoço mas ainda tive tempo de ir dar uns mergulhos para refrescar é que a temperatura do motor já ia alta.



Depois de almoço ainda fui fazer o pedestre  pelas margens da Ribeira da Serra até ao Pisão por belos singles que um dia ainda tenho que ir lá dar umas pedaladas de btt.



Ali passei um belo domingo em família e dei uns belos mergulhos na espetacular praia fluvial.




E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário