quarta-feira, 10 de julho de 2013

PARQUE NATURAL DE LAS BATUECAS E PEÑA DE FRANCIA

Juntamo-nos 5 companheiros de pedaladas e fomos pedalar por terras espanholas, alugamos um Bungalow em El Casarito para ali ficar três dias e desfrutar dos belos trilhos ali da zona, foram dois dias de Btt e um dia de estrada.


Sai da Sertã na sexta feira e fui ter com o meu irmão a Castelo Branco, carregamos as bikes e lá fomos nós, o resto da malta ia lá ter mais tarde.


Chegamos ao parque de campismo fomos buscar a chave e fomos arrumas as nossas coisinhas, e fomos jantar, ali estivemos um pouco na varanda a beber uma cervejinha e á espera da malta que entretanto lá chegou.


Depois de um pouco de conversa lá fomos descansar porque no dia a seguir tínhamos uma boa voltinha para fazer.


Hora de levantar e ir comer alguma coisa, que o dia ia ser longo, saímos do parque e entramos logo no trilho, por uns singles com muita pedra, e em alguns sítios tivemos que levar as bikes ao colo.


Mais um pouco e chegamos a La Alberca, uma vila que é património mundial da Unesco, é uma vila para voltar a visitar, as casas todas enfeitadas, as ruas muito bonitas, aconselho uma visita.


Depois de termos parado na Plaza Central e bebido umas cañas com limon para refrescar lá seguimos e entramos no Trilho das Raízes, um percurso pedestre bem bonito e com muita sombra, chegamos á Lagoa de São Marcos onde existe uma Ermita já em ruínas.


Com uma fotos tiradas continuamos e entramos num bosque que mais parecia a Amazónia até que chegamos a Las Casas Del Conde uma aldeia onde fizemos umas boas paragens para comer umas belas cerejas.


Com uma barrigada de cerejas lá continuamos e entramos no trilho do Bosque dos Espejos, um espetacular single com muita vegetação e tb com muita pedra, é destes trilhos que a malta gosta.


Mais uma pedaladas e chegamos a Sequeros, paramos para ver a Iglesia de la Virgen Del Robledo, muito bonita.


Passados Sequeros seguimos e passamos perto de Vilanueva Del Conde, entramos no trilho do Camino de lo Prodigios para subir até Miranda del Castañar tivemos que trepar uma valente calçada em single que com o calor que estava fez suar um pouco.


Chegamos a Miranda e paramos para beber mais uma bebida fresca é que o motor já ia bem quente, depois do motor arrefecer seguimos e passamos a Ermita de la Virgen de la Cuesta.


Depois das obrigatórias fotos seguimos e descemos por La Calle Carrera Ancha, com muita pedra solta tinha que se ter muito cuidado para não riscar os cromados, descemos até ao Molino del Castañar, mais um sitio bonito onde existe um restaurante e uma praia fluvial.


O Nuno e o José Luís ainda foram molhar os pés, mas depressa nos fizemos ao caminho é que ainda tínhamos algum caminho pela frente, seguimos então para Cepeda onde fizemos mais uma paragem para uma bebida fresca.


Com a temperatura mais baixa lá continuamos e passamos Madroñal e Herguijuela de la Sierra, subimos um pouco e paramos para ver o Molino de la Dehesa, tiramos umas fotos e lá fomos por uma valente subida pela encosta De Las Batuecas.


No meio da subida encontramos uma barragem, nem pensamos duas vezes fomos todos ao mergulho, com o calor que estava soube que nem ginjas.


Depois de um bocadinho bem passado e mais frescos seguimos caminho, um pouco mais á frente acabou a subida e fomos sempre á meia encosta da Sierra da Peña de Francia até que chegamos á estrada que vai para o Santuario da Peña de Francia.


Continuando entramos no trilho do GR 10, por uma boa descida onde tínhamos que ter muita atenção porque tinha muita pedra e cair ali não dava muito jeito.

Descemos até ao fundo do val sempre no GR 10, passamos por um pontão em pedra já com uns bons anos, e mais umas pedaladas entramos no circuito El Casarito, um percurso em volta do parque de campismo onde estávamos a pernoitar.


Chegamos ao final um pouco cansados mas com um sorriso de orelha a orelha e com a recordação de imagens fabulosas por onde tínhamos passado, foi uma voltinha que vou recordar para o resto dos meus dias.


Depois do banho tomado fomos jantar uma bela Paelha e beber umas cañas para ganhar forças para o dia seguinte.


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Continua.




2 comentários:

  1. Grande e Espectacular programa a Pedalar Para Descontrair!
    Obrigado pela partilha e Parabéns
    Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar
  2. Estupendo blog!! Un saludo y sigue pedaleando.

    ResponderEliminar