Sai de casa por volta das 7 h, ainda estava fresquinho mas já dava sinais de um dia de calor, já tenho saudades daquelas voltas com calor e suar que nem um doido.
Lá fui pedalando e cheguei á Portela dos Bezerrins, segui depois para o Moinho do Cabo e Val do Pereiro onde tinha a primeira subida do dia, a Serra da Longra.
Lá me fiz á subida nas calmas, chegado ao cimo da Longra era hora de descer até aos Pisões.
Depois dos Pisões passei a Ponte do Rafael e entrei num caminho ao lado da Ribeira da Isna, um pouco mais á frente tive azar o caminho não tinha saída tive que voltar para trás, meia volta continuei e subi até ao Vergão.
Passei o Vergão fui pedalando e ouvindo os passarinhos até que cheguei á Chaveira onde parei para beber um cafézinho que já estava a fazer falta.
Com o café tomado segui e passei Chaveirinha e desci para o Parque de Merendas da Chaveira, um sitio bem agradável.
Depois da pausa segui e entrei no Val Dantas, com algumas subidas e descidas cheguei á Roda, não parei e segui com as minhas pedaladas até Arganil.
Em Arganil passei num single ao pé de um moinho e fui até uma pequena barragem um pouco mais á frente, parei para comer uma sandes que levava na mochila, sentei-me e ali estive um pouco.
Com a barriga mais composta continuei e tinha uma boa subida á minha espera a tão famosa Serra do Santo, desta vez não fui lá ao alto passei á meia encosta.
Fui pedalando, passei Freixoeirinho e cheguei á Capela, logo de seguida Balancho e Frei João onde estive parado á conversa com o Ti Augusto.
Depois de dois dedos de conversa segui e fui até ao Brejo Grande e Brejo Pequeno, a partir daqui é que tinha a maior dificuldade do dia uma valente subida até ao alto da Serra dos Bandos, uma subida muito longa e com muita pedra.
Lá fui pedalando até ao primeiro posto de vigia que dá para o lado do Brejo, depois de tirar umas fotos continuei e subi até ao ponto mias alto do dia o Miradouro dos Bandos.
Cheguei e encontrei um miradouro com umas vistas ESPETACULARES, ali estive um pouco a regalar os olhos com as vistas e a tirar umas fotos.
Mas com o tempo a passar tinha que me fazer ao caminho e continuei até ao posto de vigia dos Bandos, segui depois para outro sitio magnifico, a Mina do Ti Guilherme.
Cheguei lá e para meu espanto encontrei lá gente dos lados da Sertã, pessoal da Aldeia da Ribeira que todos os anos tem feito um passeio de motorizadas, este ano foi fazer o reforço ali no Parque de Merendas do Brejo, boa escolha.
Depois de um pouco de conversa e com a hora do almoço a chegar tinha que continuar o meu caminho, lá segui e desci para a Maxieira, passei o Cabo e cheguei ao Robalo onde já tinha a família á espera para almoçar.
Cheguei com mais uma voltinha bem engraçada e com o lema de sempre PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Uma volta extraordinária e que seguramente, cumpriu na plenitude o seu objectivo - DESCONTRAIR e mereceu o bom prémio - ALMOÇO em CASA dos PAIS.
ResponderEliminarBoa reportagem e belas fotografias.
ABRAÇO
Silvério