Mais uma voltinha ao fim do dia, fui dar umas pedaladas até á albufeira da barragem de Castelo de Bode, com o calor que está já havia alguma gente nos banhos.
Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e passei Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista, entrei na Nacional 2 até á Cumeada.
Depois da Cumeada fui indo pedalando e passando Castanheiro Grande, Valongo, Rolã, Atalaia, Tira, Lameira dos Reis, Cardal, Trizio e mais umas pedaladas cheguei ao Centro Náutico do Zêzere.
Parei na esplanada para beber uma bebida fresca para refrescar um bocadinho, ali estive a repousar um pouco, mas com o tempo a passar tinha que me fazer ao caminho e até á Tira fiz o mesmo trajeto.
Segui depois á esquerda e desci a Ponte dos Cavalos, parei na fonte para encher o bidon com água fresca, e mirar a subida que me esperava, lá me fiz a ela e nas calmas lá fui indo, como o meu irmão diz, eu gosto muito das subidas gosto de ir devagar para ver as paisagens EHEHEEHEH.
Já no alto passei Ventoso Cimeiro, Quintã, Cernache do Bonjardim, Alto Ventoso, e entrei na estrada nova até ao Val cortiço, segui depois pela Nacional 2, passei Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Fonte Branca, e entrei na Sertã pela rotunda da Eirinha, passei a vila e subi até á Mougueira.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Mais uma linda volta para descontrair no final de um dia de trabalho, reservando sempre o tempo necessário para fotografias para partilhar e dar a conhecer os belos lugares da região.
ResponderEliminarParabéns
Abraço
Silvério