terça-feira, 11 de junho de 2013

BURACAS DE CASMILO E CANHÃO DE POIOS

Já á algum tempo que estava para ir dar umas pedaladas para os lados da Serra de Sicó, mais própiamente pelas Buracas de Casmilo e Val de Poios.




No sábado o Mário mandou aquela ao ar e num estante combinamos ir lá dar uma vista de olhos.




Saímos da Sertã por volta das 7 h e seguimos direcção a Pombal, mais um pouco chegamos á Redinha onde paramos para beber um cafézinho e comer um pastel de nata.




Continuamos e fomos até Poios de onde era a saída para a nossa voltinha, com as máquinas preparadas, as coisinhas prontas demos inicio á nossa voltinha.




Saímos de Poios pelo meio da aldeia, depressa entramos num single bem engraçado pelo meio do mato todo molhado é que o dia estava meio de chuva.





Fomos indo e cada vez gostávamos mais dos trilhos, seguimos depois por uns singles e fomos ter a um parque de merendas metido no meio da floresta.





Passado o parque subimos um pouco num terreno mau com alguma pedra solta, lá fomos ganhando terreno até que apanhamos outro espetacular single.



Entramos e deliciamo-nos pelo single fora, com a chuva que caiu as árvores estavam todas molhadas, quando chegamos ao fim tínhamos o fato todo molhado, até dava para torcer.




Mais á frente encontramos um homem que andava a passear os cães, ali estivemos um pouco á conversa, mas tínhamos que seguir e fomos até á aldeia de Cabeça da Corte e mais á frente Mata de Cima.




Fomos pedalando e apanhamos uma subidas das boas daquelas que dá para aquecer, chegados ao alto era hora de descer, passamos ao lado de uma pedreira e mais um pouco chegamos á Ramalheira e Quatro Lagoas.




Mais á frente seguimos por um caminho um pouco estranho, um caminho que era de lajes um pouco escorregadio, tínhamos que ir com muita atenção para não cairmos.





Com cuidado lá chegamos ao cimo da Serra de Janeanes, foi aqui que tivemos uma surpresa o caminho que éramos para descer não estava lá, tivemos que ir pela encosta a baixo com as bikes ás costas.




Com calma lá chegamos ao fundo, seguimos até á Chanca e um pouco mais á frente descemos por um single até ás Buracas de Casmilo.





Chegamos ás Buracas e ficamos maravilhados com as vistas que tínhamos, aqueles buracos nas rochas tudo ao natural uma coisa muito bonita, o que a natureza consegue fazer.





Depois de tirar umas fotos e comermos alguma coisa seguimos o nosso caminho, subimos a Serra de Degracias até á capela de Santo António, tivemos muito azar com o tempo estava tudo enublado pouco se conseguia ver.





Chegamos ao alto tiramos umas fotos á capela e seguimos caminho, mais á frente encontramos um rebanho de cabras sem pastor, achamos estranho, ali os rebanhos devem de andar com GPS ehehehehe.





Fomos pedalando, passamos perto de Degracias e Casais de São Jorge, mais umas pedaladas e entramos em mais um single até perto da capela da Senhora da Estrela.




Depois de umas fotos seguimos subindo mais um pouco até ao alto onde fazem as festa da Senhora da Estrela.





Já no alto agora era descer até ao Covão das Favas e Mocifas de Santo Amaro, descemos mais um pouco para entramos no Canhão de Poios.





Ao inicio fizemos um caminho que da para umas hortas e mais á frente entramos num espetacular single pelo meio do val  no meio de um matagal, fomos pedalando e ficamos maravilhados com a beleza dos trilhos.






Passamos por vários trilhos cheios de pedra e em túneis no meio do mato, mais á frente seguimos por um single á meia encosta, fomos parando para tirar umas fotos e regalando as vistas com a beleza do espetacular Canhão de Poios.





Mais umas pedaladas e chegamos ao fim do single, um pouco mais á frente estava a aldeia de Poios onde tínhamos dado inicio á nossa voltinha.





Chegamos a Poios um pouco molhados mas contentes com a voltinha espetacular e com a promessa de voltarmos a pedalar por aquelas bandas.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


MAIS FOTOS AQUI

5 comentários:

  1. Amigo Luis
    Esta voltinha se tivesse sido feita com o tempo soalheiro, as fotos ficariam espetaculares
    Lugares com muito encanto
    Cá espero por outra voltinha com bom tempo
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Luis Antunes é verdade tivemos azar com o tempo mas ficou prometida outra volta por aquelas bandas com o tempo bom !!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Bons trilhos
    Eu só não gosto é que não digas à malta de Castelo Branco para te fazer companhia.
    Eu gostava muito de conheçer isso.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas amigo Luis, estas voltas muitas vezes são programadas de um dia para o outro por isso é que não divulgo.
      Mas podemos combinar um dia destes fazer lá outra volta.
      Abraço e boas pedaladas

      Eliminar