segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PARA OS LADOS DO CASAL DE SÃO SIMÃO

Mais uma voltinha de roda fina desta vez com a companhia do José Almeida.



Sai de casa por volta das 7h30, no carro marcava -3 graus, quem é que é maluco para se levantar a esta hora e num domingo para ir dar uma voltinha de bicicleta, só podia ser um grande maluco, e sou com muito gosto !!!!



Parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho e depois lá fui eu ter com o José a Pedrogão Pequeno, encostei o carro preparei as coisas, á hora combinada chegou o José e lá demos inicio á nossa voltinha.




Nem sabíamos bem para onde ir, descemos para a Barragem do Cabril e subimos até Pedrogão Grande e ai decidimos ir para os lados de Figueiró dos Vinhos, descemos para a Ribeira de Pera onde estava um pouco fresquinho e ai apanhamos a primeira subida do dia até Mó Grande.









Ao chegar ao alto já nem tínhamos frio, a subida deu para aquecer um pouco, lá fomos pedalando e fomos passando Casalinho, Mó Pequena, Lameira Cimeira, Outão, Pinheiro Bordalo, Soalheira e mais um pouco chegamos a Figueiró dos Vinhos.



Paramos na pastelaria dos Renatos para comer e beber alguma coisa, depois de termos ingerido algumas calorias seguimos e passamos Chavelho, Caparito, Ribeiro Travesso e Aldeia Ana de Aviz onde existe uma praia fluvial bem bonita.



Na Aldeia Ana de Aviz seguimos e tivemos que ter algum cuidado que as estradas tinham gelo e não queríamos cair, e lá chegamos ao Miradouro de São Simão onde paramos para ver as bonitas Fragas onde tb existe uma praia fluvial.




Depois de termos mirado as Fragas descemos para a Ponte de São Simão e subimos até ao Fato, passamos por cima do IC8 descemos para o Salgueiro da Ribeira e tornamos a subir para o Salgueiro da Lomba de onde se tem umas vistas espetaculares.
Com as vistas regaladas seguimos e passamos perto do Casal Velho e aqui apanhamos uma valente subida até Chimpeles e continuamos a subir até á Aldeia da Cruz, aqui seguimos e descemos até á Aldeia Ana de Aviz onde fizemos o caminho inverso até Pedrogão Pequeno.




Lá fomos pedalando sempre sem correrias e muito descontraídos, chegamos ao ponto de partida com uma voltinha fresquinha e bem agradável, carreguei a bike e arrumei as coisinhas, despedi-me do José Almeida e ficou a promessa de mais umas voltinhas pelas aldeias metidas no meio das serras aqui da zona e não só.



Agradeço a companhia do José Almeida, e assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.






1 comentário:

  1. Por aqui também há "malucos" para fazer o que tu fazes. Pena é a distância, senão o pelotão da "maluqueira" era bem grande de certeza. Apesar do frio e dos campos branquinhos, ontem nas "Docas", como habitualmente, formaram-se três grupos para BTT, totalizando perto de duas dezenas de corajosas ciclistas. O "nosso" grupo partiu com cinco desses corajosos.
    A reportagem da vossa volta para além de muito "cool" foi dignamente registada. Obrigado pela partilha que nos deu a conhecer mais uma mão cheia de terras.
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar