segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ROTA DO ZÊZERE 2ª PARTE

Este domingo combinei com o Mário para irmos ver a continuação de um caminho ao longo da Albufeira da Barragem da Bouçã, nas margens do Rio Zêzere.




Saimos da Mougueira e descemos para a Sertã onde paramos na Carvalha para beber um cafézinho, e logo depois do café tomado lá fomos á nossa voltinha, subimos até São João do Couto e logo de seguida passamos Pordessoura e perto do Alto da Bica.



Lá fomos pedalando e apanhamos um caminho que tinha um pouco de mato onde arranhamos um pouco as pernas, entretanto chegamos á estrada que liga a Sertã a Cernache do Bonjardim.




Seguimos um pouco pelo alcatrão e passamos Faleiros, Fonte da Mata, Casal Corvo e na Estradinha entramos na terra novamente.





Passamos pelos Casais e ai apanhamos uma valente descida que até estávamos com medo dela é que era muito a descer e se fosse para voltar para trás era um grande frete, mas tivemos sorte, fomos dar mesmo onde queríamos.





Chegamos ao caminho onde tínhamos passado da outra vez, lá fomos pedalando pelo mesmo caminho até onde se subia para o Mosteiro da Srª das Preces, foi aqui que continuamos pelo caminho que queríamos ir ver onde ele dava.





Lá fomos pedalando e vendo as vistas espetaculares sempre junto ás margens, ainda andamos uns bons km até que tivemos que subir uma valente subida até ao Seixo.




Chegamos ao Seixo e andamos a ver se conseguíamos ver um caminho que fosse dar ao Carvalhal, ainda experimentamos um mas sem sorte, tivemos que voltar para trás.
Lá seguimos e andamos pela aldeia do Seixo por uns singles até que chegamos ao Vale Dianteiro e Santa Rita, depois de Santa Rita seguimos por um caminho até á Quinta da Arnoia e logo de seguida Almas da Arnoia.
Com as horas a passar seguimos diretos para a Sertã e passamos Póvoa Ribeira Cerdeira, Val Cortiço, Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto, já na Sertã passamos na Carvalha e passamos tb pela Ponte Romana.




Depois subimos até á Mougueira onde chegamos todos sujos mas satisfeitos com mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



MAIS FOTOS


2 comentários:

  1. Essa zona é muito bonita.
    Pedalar pelas margens do Zêzere é sem margem para dúvidas, um regalo para a vista.
    Bonito passeio e bonitas fotos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Logo na estreia deste "filme", no dia 25 de Novembro, pensei que merecia transformar-se numa trilogia, ou provavelmente mais! Ora aqui está, o segundo trabalho artístico já cá canta, e de qualidade igual ou superior à do primeira.
    uma volta extraordinária e que merece seguramente pelo menos mais uma!
    Parabéns e um Grande Abraço
    Silvério

    ResponderEliminar