sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VOLTINHA SANTA

Voltinha no dia de todos os santos, dizem ser o ultimo mas talvez para 2018 volte outra vez a ser feriado, vamos ver.




Saí de casa e desci até á Sertã, parei na Carvalha para beber um cafézinho, hoje não tinha companhia os meus colegas habituais não podiam ir, o resto da malta não sei se foram andar por isso lá fui eu mais a minha amiga bicicleta dar uma voltinha.




Depois de beber o café lá fui eu e passei pelo jardim ao lado da Ribeira e passei na Ponte dos Namorados, passei ao lado das escolas, subi até á Sra dos Remédios, segui para o Farpado e fui ter á Ramalhosa.



Depois da Ramalhosa passei a Portela dos Bezerrins e fui apanhar uma boa subida na Serra da Longra, nas calmas lá fui indo até que cheguei ao alto, perto de um dos moinhos no cimo da serra.





Depois de ter descansado um pouco segui por uma boa descida até á aldeia dos Pisões, passei no meio da aldeia e fui entrar num single ao lado da ribeira até perto do Rafael uma aldeia já do outro lado da ribeira.






Depois do Rafael segui e vi um single, para meu azar não tinha saída, depois de ter voltado para trás segui e fui apanhar uma valente subida até ao parque eólico do Vergão, lá fui pedalando sempre com vontade de chegar ao pé das ventoinhas.





Cheguei lá ao alto e parei para ver as torres enormes que estão espalhadas pela serra, e quem bem sobe bem desce e é bem verdade, fiz-me á descida até á Praia Fluvial da Aldeia Ruiva mas não estava nada bom para dar um mergulho eheheheheheh.





Continuei e passei Isna de São Carlos e fui por mais uma boa subida até ás Fontainhas mais uma aldeia perdida no alto com dois ou três  habitantes.





Nas Fontainhas parei para comer alguma coisa e não foi num café foi mesmo ao pé de uma figueira que tinha uns belos figos e tb comi uns belos medronhos, foi um bom lanche depois do esforço das subidas.





Com a barriga mais composta segui e desci até ao Outeiro da Várzea e segui depois por uns singles até á Várzea dos Cavaleiros, continuei até á Póvoa onde desci por outro single e fui ter a Poiares.


Depois de passar Poiares e Portela dos Bezerrins  era hora de ir ver do almoço que já estava na hora.




Até casa fui um saltinho, ainda parei para falar com o Mário que tem andado á rasca das costas que com muita pena não me acompanhou mas depois tira a desforra.




E cheguei a casa com mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







1 comentário:

  1. Bela volta do "Santinho" da Sertã! Como já me habituaste, lindas fotografias e boa reportagem!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar