segunda-feira, 4 de junho de 2012

VOLTINHA DE RODA FINA

Mais um domingo com uma voltinha de roda fina.




Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins continuei e passei Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Bela Vista e Cumeada.



Do alto da Cumeada segui pela estrada nacional Nº 2 e passei Chão da Telha e desci até á Ribeira da Isna onde parei para ver a barragem, e ainda deu para ver uns patos bravos que por ali se encontravam.



Depois da paragem era hora de me fazer á subida e lá fui nas minhas calmas e passei Fundada e mais um bocadinho Milriça e com mais umas pedaladas cheguei ao alto onde se encontra o Retiro dos Caçadores um restaurante que nem sei bem se ainda está a funcionar.



Ali do alto até Vila de Rei é sempre a descer, parei em Vila de Rei no Quiosque bar para beber o cafézinho da ordem.



Depois do cafézinho tomado segui o meu caminho e continuei pela Nº2 e passei ao lado do Sardoal e mais um pouco cheguei á A23 onde era para entrar e seguir para Lisboa mas como não tinha via verde segui em frente EHEHEHEHEHE.


E lá segui e parei na Pastelaria Pereira em Alferrarede para beber e comer alguma coisa.

Já com a barriga mais composta continuei e passei Alferrarede Velha, Barca do Pego e um pouco mais á frente pedalei ao lado do Rio Tejo, daquela estrada tb dá para ver a central termo eléctrica do Pego.




Lá fui indo e passei Mouriscas onde encontrei o Sérgio Breites que andava a dar uma voltinha de bike, ali estive á conversa um bocadinho.






Depois de me despedir do Sérgio lá continuei e passei na fonte das Mouriscas e mais á frente entrei no Penhascoso, segui e pelo caminho fui encontrando mais pessoal que andava tb a pedalar, é que o dia estava mesmo bom para isso.

Mais um pouco e cheguei a Mação onde só parei para tirar uma foto e segui.





Depois de Mação passei Val de São Domingos e Pereiro, no Pereiro segui por um caminho diferente das outras vezes segui então pelo Val da Amêndoa e Chão de Codes onde parei no café Emigrante para beber uma bjeca  fresquinha que o calor já se fazia sentir.





Já mais fresquinho segui o meu caminho e a próxima aldeia foi Chão de Lopes, mais á frente cheguei ao cruzamento das Lameiras cortei á esquerda e passei Cimo do Vale, Val de Vacas, Amêndoa, Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja e finalmente Robalo.




No Robalo almocei com a familia, quando vou almoçar a casa dos meus pais normalmente vou de bicicleta e desta vez não foi exceção.





E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.







1 comentário:

  1. Voltinha interessante por lugares muito bonitos!
    Esta tua reportagem, ainda teve outro valor, deu-me a oportunidade de revisitar várias estradas, localidades e paisagens que visitei durante a ultima "viagem" com a minha "amante elegante" de Castelo Branco para Foros de Amora/Seixal!
    Muito Bom!
    Um abraço
    Silvério

    ResponderEliminar