segunda-feira, 18 de junho de 2012

VOLTINHA EM SOLITÁRIO

Mais uma voltinha de domingo em solitário.




Sai de casa e fui até á Sertã onde parei na pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho.




Com a cafézinho tomado era hora de ir dar umas pedaladas e como não tinha colega fui sozinho.




Sai da Sertã pela rotunda da Eirinha e passei Faleiros, Fonte da Mata, Alto Ventoso, Val da Lata e Cernache do Bonjardim.


Ao chegar a Cernache passei Roda, Casal Madalena, Portela das Oliveiras e mais um pouco cheguei á Ponte do Val da Ursa, parei para ver as bonitas paisagens que se tem ali daquela ponte.





Depois de me ter regalado com as vistas segui a minha voltinha e passei Val Serrão, Peralfaia, Junqueira, Vales, Besteiras, Vale de Lameiras, Penas Alvas e Ereira.





Ao passar Ereira segui para o Carril, Casal do Zote, Quinta do Telhado, Ral e Portela do Bráz onde cortei á direita e desci até á Ribeira do Bráz.





Ao chegar á Ribeira do Bráz segui até ao Casalinho de Santana onde apanhei uma estrada sempre a contornar a Barragem, passei Valbom, Val Benfeito até que cheguei á Foz de Alge.


Em Foz de Alge era para parar no café para comer alguma coisa mas ainda estava tudo fechado, lá continuei com as minhas pedaladas.




Lá fui indo, mas sabia que tinha uma boa subida pela frente mas nas calmas tudo se faz, e lá me fiz á subida e um pouco mais á frente encontrei um miradouro onde se avista o açude do Poeiro muito bonito aquele recanto da Ribeira de Alge.





Depois de ter tirado umas fotos lá segui o meu caminho e passei Casal de Alge uma aldeia no meio da encosta, um pouco mais á frente passei uma aldeia com um nome muito engraçado, Enchecamas aquilo é que é encher eheheheheeh.





Lá continuei a subir até que cheguei a Figueiró dos Vinhos onde parei na pastelaria dos Renatos para comer e beber alguma coisa.





Com a barriga mais composta continuei com as minhas pedaladas e fui por uma estrada que passa por Covais e vai ter á Graça.





Na Graça fui indo e passei Casal dos Ferreiros, Casal da Francisca, Atalaia Cimeira e desci por uma estrada toda esburacada até chegar á Barragem da Bouçã.




Ao sair da barragem apanhei outra subida e fui passando Carvalhos, Moinho de Vento e mais á frente segui em direção da Estradinha, Morlinho e Castelo onde parei no café para beber alguma coisa fresca, que o calor já estava a apertar.
Já mais fresco segui e passei Almas da Arnoia, Póvoa da Ribeira Serdeira, Val Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira e entrei na Zona Industrial.





Da Zona Industrial desci até á Fonte Branca e entrei na Sertã pela rotunda da Eirinha e fui até á Carvalha, onde parei para beber alguma coisa.





Depois da bebida segui até casa e encostei a bike no seu lugar e cheguei satisfeito com mais uma voltinha.






E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR








2 comentários:

  1. Boa volta aqui pelos lados de Figueiró dos Vinhos...

    Costuma guardar os tracks que faz!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bruno
      Nas voltas de estrada não levo gps por isso não tenho os tracks, são voltas mais ou menos a olho ehehehehe

      Eliminar