quinta-feira, 16 de novembro de 2017

CARVALHEIRA-DONA MARIA

Hoje bem cedinho lá fui dar mais uma voltinha na minha fininha, os dias já acordam bem fresquinhos, a temperatura é bem baixa, tem que se escolher umas subidas para aquecer..


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, aqui segui em frente até ao Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, nas baixas estava uma bela camada de geada...


No Vale do Pereiro segui á esquerda para o Pereiro, por uma ligeira subida lá fui até ao Vale da Junca e Fontainhas, no alto já ia mais quentinho...


Parei para ver o sol a querer espreitar lá trás da Serra das Corgas, tirei uma foto e segui viagem, um poco mais á frente cortei á esquerda e entrei no Beirão..


Beirão uma pequena aldeia ali na encosta da serra, passei o empedrado para mexer o esqueleto um pouco, segui um pouco pela direita e lá fui até ao Monte Fundeiro e Carvalheira..

Uma bela estradinha por umas aldeias meio perdidas na encosta da Serra dos Alvelos, aqui a temperatura era bem mais agradável, nas baixas é mais agreste...



Lá fui pedalando e passei Dona Maria, aqui segui pela esquerda e desci até á ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha, a descida foi fresca mas a subida ia dar para aquecer...


Upa Upa até perto da Santinha, cheguei ao alto e cortei á esquerda em direção do Figueiredo, não cheguei entrei na aldeia passei ao lado e continuei até ao alto do Sorvel...



Passei pela bonita estradinha ali á meia encosta, fiz uma paragem para comer uns medronhos, bem bons, segui com as pedaladas e fui até á Várzea dos Cavaleiros..


Como tinha comido uns medronho fiz uma paragem e bebi um cafézinho, foi café e bagaço..ehehehe


Café tomado segui para o resto da voltinha, passei pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Ramalhosa, Portela e desci até á Mougueira...

Cheguei a casa satisfeito com mais uma voltinha pela fresca e com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR...


Sem comentários:

Enviar um comentário