terça-feira, 3 de outubro de 2017

PORTO DO TROVISCAL

Passada uma semana sem dar ao pedal hoje tinha que ir dar uma voltinha na minha fininha, o corpo já estava a pedir umas pedaladas, tive que lhe fazer a vontade..

Sai de casa e fui até á Portela, cortei á esquerda e lá fui indo pela Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros, até aqui tudo muito sossegado, estava tudo a dormir..


Passei o empedrado no meio da Várzea e comecei a subir um pouco, o sol ainda vinha lá longe, os dias já são muito mais curtos, agora tenho que levar a minha candeia para alumiar o caminho..


Já no alto segui até ao Figueiredo, Almas do Couzido e Feiteira, as pernas iam meio doridas, uns dias sem dar ao pedal é o que dá, parece que estão enferrujadas...


Depois da Feiteira segui pelo Carvalhal e desci até ao Porto do Troviscal, passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã e subi um pouco até ao Troviscainho...

Já no alto cortei á esquerda e lá fui passando Vale do Inferno, Troviscal e Cruz do Fundão, lá atrás da serra já dava para ver o sol a espreitar, 7 h 30 é a hora de ele nascer, e á hora marcada lá vinha ele...

Passada a Cruz do Fundão a coisa é quase sempre a descer até á Sertã, lá fui sempre a boa velocidade e passei Maxial, Barracão, Casalinho de São Fagundo e cheguei á Rotunda de Rompe Terra..


Quase a terminar a voltinha passei ao lado dos Bombeiros da Câmara Municipal e continuei pela Rua do Vale, passei a Avenida ao lado da Ribeira a Reta do Pinhal e subi até á Mougueira..

Cheguei á Mougueira depois de uma bela voltinha bem cedinho, são umas voltinhas curtas mas boas para abrir a pestana logo pela fresca e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...



Sem comentários:

Enviar um comentário