domingo, 24 de setembro de 2017

BARRAGEM DE CASTELO DE BODE

Domingo e mais uma manhã de pedaladas, já não fazia esta voltinha á algum tempo, e assim hoje bem cedinho lá fui ver se a Barragem de Castelo de Bode tinha muita água...
Sai de casa por volta das 7 da matina e subi até á Portela, cortei á direita passei pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista e Cumeada..


Com o Café das Bombas já aberto fiz uma paragem para beber um cafézinho, é muito melhor começar a voltinha com a dose de cafeína no bucho...

Café tomado segui viagem, desci pelo Chão da Telha e cheguei á Barragem da Isna, lá fui subindo até á Fundada e Milriça, passei a Fonte e mais umas pedaladas cheguei ao alto onde se avista Vila de Rei...


Desci até á vila e segui á esquerda em direção do Vale de Grou onde entrei na antiga Nacional 2, gosto muito desta estradinha, muito pacata e sem movimento, é pena ter ardido um pouco no Penedo Furado...


Lá segui pelo Pisão Cimeiro e Casais da Pereira, mais á frente fiz uma paragem para meter conversa com uns motoqueiros que andavam a fazer a Nacional 2...


Já se encontra muita malta de mota a fazer este trajeto, depois de dois dedos de conversa lá seguiram eles a bombar com as suas motos e eu na minha fininha, foi sempre a fundo..eheheheheeh


Passei no miradouro do Penedo Furado mas não parei, desci até á Ponte de Codes e por uma ligeira subida lá fui passando Brescôvo, Salgueira, São Domingos e Carvalhal...

Segui á direita e lá fui pedalando até Martinchel, como á hábito fiz uma paragem no Café a Prensa para comer alguma coisa, tem sempre uns bolinhos quentinhos, uma maravilha..


Barriguinha mais composta segui até á Barragem de Castelo de Bode, parei em cima do Paredão para tirar umas fotos, entretanto lá chegaram mais uns companheiros de fininha, um pouco de conversa e segui um pouco com eles...
Passamos Contraste, Ervideiras e Quinta do Falcão, aqui eles seguiam em direção da Golegã e eu á direita para Tomar, despedi-me deles e lá segui o meu destino...


Passei no Alto dos Cinco Reis, Casal do Pote, Carvalhos de Figueiredo e cheguei a Tomar, passei a cidade com o seu belo Rio Nabão e segui...


O dia estava quente, estamos no Outono mas com algum calor, é mau para as Ribeiras que estão quase secas, as barragens com muito pouca água, a chuva faz cá muita falta, vamos lá ver se o inverno vem bem molhado...

Sempre descontraído lá fui passando Calçadas, Venda Nova, Vale da Trave, Pintado e Manobra, aqui cortei á esquerda e segui em direção de Alviobeira, aqui a estradinha é bem mais fixe, com muitas curvinhas.


Com uma ligeira subida lá fui passando por Portela da Nexebra, Salgueiral, Água de Todo o Ano e Lamaceiros.

Passei ao lado de Ferreira do Zêzere e segui pela Congeitaria, Venda da Serra, Águas Belas, Bela Vista, Besteiras e Vales, aqui a parte da subida tinha terminado, era hora de uma boa descida..


Sempre com bom andamento passei pela Junqueira e Peralfaia, aqui fiz uma paragem para atestar o bidon de água fresquinha de uma nascente..

Com água fresca lá fui até ao Vale Serrão e cheguei á Ponte que passa por cima do Rio Zêzere, depois da ponte vem a dolorosa, a boa subida até ao Casal da Madalena...


Nas calmas lá fui indo subida fora, a subida não é tão ruim como dizem, sem grandes pressas é uma maravilha, é boa para ver a paisagem...ehehehhe


No alto passei Portela da Oliveira e mais umas pedaladas cheguei ao Casal da Madelena, continuei pela Roda do Cabeço, Roda da Estrada e entrei em Cernache do Bonjardim..

Quase a terminar a voltinha desci pelo Alto Ventoso, Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha...


Fui até ao Jardim da Carvalha para ver os atletas da Descida do Picoto, já tinham, chegado alguns ciclistas, ali estive um pouco, mas com a hora do almoço a chegar tinha que seguir para o resto da voltinha..


Para terminar subi até á Mougueira onde cheguei  depois de uma bela voltinha na companhia da minha fininha, soube mesmo bem umas pedaladas nesta manhã de domingo...

E foi assim mais uma voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...






Sem comentários:

Enviar um comentário