domingo, 8 de outubro de 2017

MADEIRÃ-CAVA

Mais umas pedaladas numa manhã de domingo, nos domingos não pode faltar uma voltinha só por força maior é que não vou, hoje bem cedinho lá fui para mais uma volta na companhia da minha fininha..


Sai de casa e desci até á Sertã, paragem na Pastelaria Estrela Doce para o café e o pastelinho de nata, um ritual que não pode faltar quando as voltinhas são aqui pela zona...


Café tomado segui e subi até São João do Couro, Zona Industrial e Alto da Carreira, aqui mais a direito fui indo e passando Aveleira, Tapada, Vale Cortiço, Povoa da Ribeira Cerdeira e Casal da Escusa..


Não tinha bem definido por onde era a voltinha, lá fui indo e logo se via, continuei pelos Ramalhos, Vale da Froca, Painho e Pedrogão Pequeno..


Em Pedrogão subi um pouco e fui até ao Miradouro da Senhora da Confiança, lá no alto as paisagens são um espetáculo só é pena estar tudo queimado e a Barragem do Cabril estar sem água...
Tirei umas fotos e dei uma olhada nas belas paisagens, depois segui e desci novamente até Pedrogão Pequeno, decidi então ir até á Madeirã..


Á saída de Pedrogão cortei á esquerda e lá fui pedalando por Porteleiros, Vale da Galega, Póvoa da Alegria, Bravo e mais um pouco cortei á esquerda para a Madeirã..


Desci um pouco até ao meio da aldeia e fiz uma paragem no café, bebei um cafezinho e comi um bolinho, tinha a manhã por minha conta, foi uma voltinha higiénica...


Mais satisfeito segui por uma estradinha sempre á meia encosta até á Aldeia da Cava, sem grandes dificuldades depressa lá cheguei, mas o pior estava para vir..


Entrei na aldeia e comecei logo a subir por uma ruela bem inclinada, ufa ufa lá fui indo sempre a bombar, a coisa ia doer até ao Alto da Cava.
Já no alto e safo da bela subidinha cortei á direita, parei na fonte para encher o bidon com água fresca e desci um pouco até á Selada da Lameira e Sardinheiras..

Um pouco antes da Cruz do Fundão encontrei um grupo de Bombeiros que ali estavam a descansar um pouco depois de uma noite atribulada, mais um fogo ali na zona do Troviscal, isto este ano está complicado.



Este ano querem acabar com a floresta toda, maldita gente que anda por ai a por o fogo, e não venham cá dizer que é o calor, porque maior parte dos fogos começam durante a noite, essa desculpa não pega...



Dois dedos de conversa e segui viagem, passei pela Cruz do Fundão, Maxial, Barracão, Casalinho de São Fagundo, Rompe Terra e entrei na Sertã..


Fiz uma paragem no Bar da Carvalha onde estive na conversa com dois amigos, depois de uma bebida e dois dedos de conversa segui e subi até á Mougueira.
Como ainda tinha um resto de calorias para gastar fui subir pelo Vale Moinho até ao Outeiro das Colheres, como fica aqui perto de casa começar logo a subir não é bom, por isso hoje fui lá experimentar..

Mais uma boa subidinha, esta nunca lá tinha subido de fininha, mas tb é das boas, cheguei ao alto cortei á esquerda e passei pelo Carrascal, Salomão e Portela dos Bezerrins..

Para terminar desci até á Mougueira onde cheguei depois de mais uma bela voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário