terça-feira, 4 de julho de 2017

FAVAL

Hoje foi dia de mais umas pedaladas bem cedinho, a coisa tem estado complicada para as minhas voltinhas pela fresca, mas hoje tinha que ser...


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui pela esquerda e com o sol já a querer espreitar lá atrás da serra fui passando Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros..


Já por ali andava pessoal a cortar erva á beira da estrada, tem que se aproveitar pela fresca para não suar muito, depois da Várzea segui em frente e fui indo até ao Alto do Sorvel...



Parei no alto para ver as belas paisagens que os olhos podem alcançar ali daquele alto, é dos meus sítios preferidos, continuei com as pedaladas e segui até ao Figueiredo...


Depois do Figueiredo fui até á Feiteira, aqui fiz uma paragem para provar umas belas ameixas, estavam mesmo apetitosas, sabe bem uma reforço pelo meio da voltinha....
Comi meia duzia de ameixas e segui viagem, segui pelo Carvalhal e Porto do Troviscal, aqui cortei á direita e fui ter ao Faval e Vale de Souto...


Passei a aldeia e subi um pouco até á estrada que liga a Sertã a Oleiros, cortei á esquerda e passei por Vale Figueira, Troviscaínho, Vale do Inferno, Troviscal e Cruz do Fundão...


Aqui com o terreno mais favorável segui por uma ligeira descida e fui até Maxial da Estrada, Barracão, Casalinho de São Fagundo e Rompe Terra...

Entrei depois na Sertã pelo cimo da vila, passei a vila e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de uma bela voltinha pela fresca...

E assim foi mais uma bela voltinha com o lema de sempre PEDALAR PARA DESCONTRAIR...






Sem comentários:

Enviar um comentário