domingo, 9 de abril de 2017

REDONDA-ROBALO

Hoje foi dia de mais uma voltinha na fininha, o Marco Dias está por cá e assim já tinha companheiro para a voltinha.


Combinei com o Marco ao pé da Pastelaria Estrela Doce para dar inicio á volta, por volta das 7 horas lá estava eu a beber cafézinho, entrentan-to lá chegou o Marco, café tomado e seguimos para a voltinha.


Para começar subimos até á Mougueira, continuamos depois pela estrada antiga que vai para Proença-a-Nova.


Passamos pela Portela dos Bezerrins, Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga, aqui cortamos á esquerda para a Aldeia Ruiva.


Passamos ao lado da Praia Fluvial e subimos até ao Cabeço do Moinho, continuamos pela Ribeira de Eiras, Sarzedinha e entramos em Proença a Nova.
Na Rotunda encontramos uns poucos de colegas que iam dar uma voltinha até ao São Macário, depois de dois dedos de conversa cada um seguiu o seu destino.


Um dia mesmo á maneira para uma voltinha, continuamos e descemos pelo Vale Porco e passamos o Pontão do Laranjeiro, sempre descontraídos fomos até ás Moitas.


Agora com uma parte mais rolante seguimos pelo Espinho Pequeno e um pouco mais á frente seguimos á direita e fomos ter á Lameira D´Ordem.


Passamos a aldeia com destino á Redonda, com um pouco de sobe e desce chegamos á Murteira e logo de seguida Pergulho.


Aqui o Marco teve que fazer um desvio e regressar mais cedo a casa, eu como ainda tinha tempo segui para mais uns kms, segui até ao Robalo para fazer um visita aos meus pais..

Despedi-me do Marco e continuei pelo Vale de Água, Serimogão, Vale da Carreira, Mesão Frio, Freixoeiro, Gargantada, Cabo e Robalo.


Parei para uma visita de médico, ali me entre-ti um pouco na conversa, mas com as horas a passar tinha que seguir viagem.

Despedidas feitas e continuei a voltinha, passei pela Granja, Vinha Velha, Pé da Serra, Palheirinhos e Amêndoa.
Era para fazer uma paragem no café para comer alguma coisa , mas decidi ir fazer a paragem um pouco mais á frente em Vila de Rei.

Subi um pouco e fui ter á Palhota, Portela e Vila de Rei, fiz então uma paragem no café ao pé dos Bombeiros, comi um bolinho e bebi um cafézinho.


Um pouco depois chegaram mais colegas do pedal, um grupo de Abrantes que andavam por estas bandas, malta conhecida, mais um pouco de conversa...


Despedi-me do pessoal e segui até á Fonte da Milriça para encher o bidon de água fresca, bidon atestado e continuei, passei Milriça, e Fundada, com mais um pouco de descida cheguei á Barragem da Ribeira da Isna..
Descida feita era hora de subir, subidinha boa até perto da Cumeada, sempre descontraído lá fui subindo, passei Chão da Telha, Cumeada e Junceira..


Aqui cortei á esquerda e desci  até á Sertã, entrei na vila pela Venda da Pedra e fui até á Carvalha para ver a malta que tinha ido participar na maratona de BTT..


Encontrei malta conhecida e ali estive mais um pouco na conversa, mas com a hora do almoço a chegar tinha que ir até casa.


Para terminar lá fui até á Mougueira, encostei a fininha depois de mais uma manhã de primavera e umas belas pedaladas.

E assim foi mais uma voltinha sempre com o elam PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário