sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

SEIXO-RODA DE SANTA APOLÓNIA

Mais um dia e mais uma voltinha, para terminar bem a semana nada melhor que dar ao pedal e com este frio é bom para aquecer o corpo e a alma.



Sai de casa e desci até á vila da Sertã, já encontrei algum movimento, como é dia de mercado o pessoal acorda mais cedo para ir ás compras.


Passei a Sertã e subi até São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira, Aveleira, Tapada, Casalinho e Vale Cortiço, aqui já o motor ia mais quentinho depois da subida..


Aqui decidi seguir em frente até á Póvoa da Ribeira Cerdeira, um pouco mais á frente cortei á esquerda para as Almas da Arnoia.


Cortei á direita para Santa Rita, Sapeira, Vale Dianteiro, Seixo e Mosteiro da Senhora das Preces, parei ao pé da Igreja para tirar uma foto.



Continuei e fui até á Fonte Fria, aqui estava mesmo frio e uma bela camada de geada, subi um pouco e passei pela Roda de Santa Apolónia, Casal da Cruz e Estradinha.

Como ainda tinha tempo cortei á direita para Milheirós e mais um pouco cheguei a Cernache do Bonjardim.



Dei a volta á Rotunda do Nuno Alvares Pereira e entrei na reta até ao Alto Ventoso, desci pelo Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei na vila, subi até ao Montinho e com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de mais uma voltinha pela fresca, e bem fresquinho que estava hoje...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário