domingo, 1 de janeiro de 2017

PRIMEIRA VOLTINHA DE 2017

Para começar bem o ano nada melhor que umas pedaladas logo na manhã do dia 1 de Janeiro, depois de passar mais um ano não podia falhar a bela voltinha na minha fininha.


Sai de casa e mais parecia que tinha nevado, uma camada de geada daquelas boas e uma temperatura um pouco esquisita, baixinha, baixinha...



Para começar subi até á Portela dos Bezerrins, tinha planeado ir dar uma vista de olhos ao bonito presépio de Cardigos, já á uns poucos de anos que lá vou dar uma espreitadela, e este ano não podia falhar...



Depois da Portela segui em frente e ainda meio a tremer com a baixa temperatura lá fui até ao Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga..


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e para aquecer um pouco segui pela estrada antiga que liga a Sertã a Proença a Nova, segui até ao Carvalhal e mais umas pedaladas cheguei a Proença..


Era para beber café mas não encontrei nenhum café aberto para ingerir a caféina tive que continuar a voltinha e ir beber café em outras paragens.

Sai de Proença e desci até ao Pontão do Laranjeiro, até aqui tinha sido uma bela descida, mas hoje sabiam melhor as subidas que as descidas, sempre dava para aquecer um pouco.



Passei o Pontão do Laranjeiro e segui para Caniçal Cimeiro, Caniçal Fundeiro, Vale da Carreira e Mesão Frio, por aqui dava para ver a bela camadinha de geada que cobria as hortas e algumas partes das estradas.


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira de Mesão Frio e um pouco antes de Arganil cortei á direita em direção da Roda e Cardigos.


Até chegar á Roda a subidinha deu para aquecer um pouco, depois da Roda e até Cardigos foi um estantinho, parei ao pé do Presépio tirei umas fotos e dei uma vista de olhos, um espetáculo.....


Segui depois até ao Café para beber cafézinho, encontrei o meu primo e fomos beber o tal café e dar dois dedos de conversa..



Cafézinho tomado era hora de continuar a voltinha, despedidas feitas e segui, sai de Cardigos em direção do Azinhal, com mais umas descidas e subidas cheguei á ponte que passa por cima da Ribeira da Isna.


Passei a ponte e segui pela bela subida até ás Cortes, desci para a Ribeira da Tamolha e subi até ao Vale Cortiço e Junceira.


Como ainda tinha tempo segui pela estrada antiga, desci um pouco e entrei na Sertã pela Venda da Pedra, fui até ao Bar da Carvalha para beber alguma coisa para terminar bem a voltinha.



Com a hora do almoço a chegar lá segui para o resto da voltinha, subi até á Mougueira onde cheguei depois das primeiras pedaladas do ano...


Banhinho tomado e fui para o primeiro almoço do ano em família, juntou-se a família e foi um bocadinho bem passado...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário