domingo, 22 de janeiro de 2017

CILHA VELHA-CASTANHEIRA DE PERA

Depois de uma semana sem dar ao pedal, hoje tinha que ser uma voltinha para não lhe perder o jeito, e para me fazer companhia lá veio o Zé Almeida mais uma vez.


Combinamos começar a voltinha em Pedrogão Pequeno, a voltinha era curta, era mais para desentorpecer as pernas, e tb para chegar cedo por causa compromissos familiares..

Sai de casa e passei pela Pastelaria Estrela Doce para beber o cafézinho e comer o belo pastelinho de nata antes de ir até Pedrogão Pequeno.


Lá segui na minha viatura até ao ponto de encontro, preparei as coisinhas e lá chegou o Zé Almeida com algum frio, pois a manhã acordou bem fresquinha, vamos lá pedalar para aquecer....


Saímos de Pedrogão Pequeno e descemos até á Barragem do Cabril, para aquecer um pouco subimos até Pedrogão Grande, passamos a vila e continuamos pela Nacional 2.

Fomos pedalando e passando Vale da Manta, Valongo, Tojeira, Venda da Gaita, Picha e descemos até á Mega Fundeira.

Passamos a ponte que passa por cima da Ribeira da Mega e cortamos á esquerda para seguir por uma estradinha mais recatada.


Sempre descontraídos e com algum frio seguimos por Cilha Velha, Candeia, Milreu e Vale do Laço, até aqui apanhamos umas belas subidinhas, mesmo bom para aquecer.



Aqui com a temperatura do motor mais agradável seguimos sempre com as belas paisagens do vale da Ribeira da Mega, uma maravilha de paisagem..


Continuamos com as pedaladas e fomos até Estevianas, Pisão e Varzina, fomos encontrando algumas partes da estrada cheias de gelo, lá seguimos com cuidado para não deitar a casaca..


Passamos ao lado de Obrais e seguimos para a Boiça e para a bela Aldeia do Camelo, uma bonita aldeia com muitas casinhas recuperadas, dá gosto ver algumas aldeias recuperadas e com mais habitantes...


Depois do Camelo mais uma subida para o Carriçal e mais um pouco até ao alto onde já dava para ver a vila de Castanheira de Pera.


Ufa esta já passou, no alto e com uma bela panorâmica da parte sul da Serra da Lousã lá descemos até á Palheira e Bolo, como não cheirava a nada seguimos viagem.

Passamos Sapateira, Moredos e entramos em Castanheira de Pera, fomos fazer uma paragem na Pastelaria 5 Villas para comer alguma coisa...


Barriguinha mais composta era hora de seguir caminho, fomos pedalando e passamos Troviscal, São Nicolau, Souto Fundeiro e Alagoa.


Aqui cortamos á esquerda para Casal de Alem, Vila Facaia, Adega e Outão, possa passamos na Adega e nem paramos para beber um copo, fica para a próxima...ehehehehe

No Outão seguimos á esquerda, já na estrada que liga Figueiró a Pedrogão e sempre descontraídos passamos Quinta, Lameira Cimeira, Casalinho, Mó Pequena e Mó Grande.



Aqui já a malta ia bem quentinha, as pedaladas estavam a saber mesmo bem, e por umas estradinhas sem transito bem sossegadinhas ainda melhor, é o que temos aqui na zona...


Passada a Mó descemos até á Ponte de Pera, onde passa a Ribeira de Pera, depois da ponte vinha a bela subida até Pedrogão Grande.

Nas calmas lá fomos indo subida fora, em Pedrogão Grande cortamos á direita e siga até Pedrogão Pequeno, como ainda era cedo decidi ir fazer companhia ao Zé Almeida até a casa dele, fui dar-lhe uma forçinha na subida dos tratores eheheheheeh


Já em casa do Zé Almeida fomos provar a bela bebida que ele faz, um vinho sem álcool, olhem que aquilo é mesmo bom, bem docinho....


Depois de dois dedos de conversa despedi-me dele e lá segui até á minha viatura, arrumei a bike e regressei a casa depois de mais uma bela voltinha numa manhã de domingo bem fresquinha....
E assim foi mais uma voltinha com lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário