domingo, 25 de dezembro de 2016

VOLTINHA NO DIA DE NATAL

Passado quase 2 semanas sem dar ao pedal hoje tinha que ir queimar as muitas calorias da noite da consoada, doces com fartura que só fazem é mal, assim tinha que ir dar cabo deles...


Sai de casa e desci até á Sertã, não vi ninguém na rua, estava tudo ainda a dormir, segui até ao Café das Bombas para beber um cafézinho, era o único sitio onde se podia beber um cafézinho...


Caféina tomada e segui para a voltinha, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha, para aquecer um pouco subi até São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira e Aveleira.



Aqui já safo das subidas e com o terreno mais rolante lá segui até á Tapada, Casalinho, Vale Cortiço, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Casal da Escusa, Ramalhos, Amieira, Vale da Froca, Painho e Pedrogão Pequeno.



Aqui a temperatura era bem agradável ou era eu que já ia quente, o dia acordou mesmo bom para uma voltinha de bike com o solinho a aquecer um pouco, e depois de uma longa paragem estava a saber bem.



Passado Pedrogão Pequeno desci até á Barragem do Cabril, subi um pouco até Pedrogão Grande e na primeira rotunda cortei á esquerda para descer um pouco até á Ponte de Pera.
Na descida estava fresquinho, mas vinha lá uma subidinha para aquecer, nas calmas lá segui até Mó Grande, e com a subida esfolada lá segui pelo Casalinho, Mó Pequena, Lameira Cimeira e Outão.



A constipação ainda não passou mas nada que umas pedaladas não resolvam, por isso toca a pedalar para ver se a maldita vai embora...



Depois do Outão segui pelo Pinheiro Bordalo, Soalheira e mais umas pedaladas cheguei a Figueiró dos Vinhos, fui direitinho á Pastelaria dos Renatos para comer alguma coisa.



Entrei e comi um belo bolinho acompanhado de um cafézinho para aquecer a tripa, repor algumas calorias que a barriga já estava a dar sinal.



Barriguinha mais composta e segui para o resto da voltinha, sai de Figueiró e direção do Retiro, Aldeia Cimeira, Bairradas, Corisco e cheguei á Barragem da Bouçã.


Uma bela descida até aqui, agora vinha a boa subida até perto dos Carvalhos, uma bela subida e boa para aquecer, lá fui pedalando até aos Carvalhos e Moinho de Vento.

Desci um pouco e mais uma pequena subida até Milheirós e Cernache do Bonjardim, na rotunda segui á esquerda e continuei pela grande reta até ao Alto Ventoso, Vale da Lata e Porto da Cruz.



Com a voltinha quase no final desci pela Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.



Passei a vila e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de uma bela voltinha neste dia de Natal, agora era hora de um almoço em família para mais uns excessos alimentares....

E assim foi mais uma bela voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




2 comentários:

  1. Uma voltinha, amigo Cabaço?... Eu diria uma voltona! Com muitas subidas. Um bom 2017, com boas pedaladas, são os meus votos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Manuel Tomaz...
    Um bom ano cheio de coisas boas...
    Abraço

    ResponderEliminar