terça-feira, 6 de dezembro de 2016

FONTAINHAS-CASTANHEIRO TROCHO

Dia de voltinha bem cedinho, ainda era de noite quando sai para a minha voltinha, os dias estão mesmo curtos mas mesmo assim tem que se dar umas pedaladas para manter a linha..

Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, continuei em frente e lá segui até ao Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, aqui cortei á esquerda e subi até ao Pereiro, Vale da Junça e Fontainhas.



Aqui no alto já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da serra, e a temperatura aqui no alto era bem mais agradável que nas baixas, ou se calhar era eu que já ia mais quente com as subidas....


Nas Fontainhas cortei á esquerda e desci até ao Pisão, uma descida rápida como sempre, subi depois um pouco até á Várzea dos Cavaleiros e continuei pela Aldeia Velha, Póvoa e Poiares.


Passei por cima  do IC 8 e mais á frente segui para a Ramalhosa e Castanheiro Troncho, uma aldeia meio perdida na encosta da Serra da Pedreneira.


Segui por uma estradinha alcatroada á pouco tempo e fui ter á Pedreneira, continuei depois pelo Mosteiro Cimeiro e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira com mais uma voltinha curta numa manhã fresquinha.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário