domingo, 4 de dezembro de 2016

VOLTINHA COM A MALTA DA BIKEAHOLICS

Hoje foi dia de voltinha na terra com a malta do grupo Bikeaholics, grupo com malta bem disposta, alguns membros do grupo não vieram com medo da chuva, temos pena porque esteve um dia espetacular.


Combinamos uma voltinha com saída de Pedrogão Pequeno, logo cedo fui ter a casa do Hugo Lopes para me juntar ao resto da malta, tudo reunido e lá seguimos até Pedrogão Pequeno.


Chegamos estacionamos as viaturas perto do Mercado, preparamos as bikes e o resto do material para dar inicio á voltinha, um grupo de 8 amantes do pedal que se juntaram para dar umas pedaladas por uns belos trilhos.



Tudo pronto e demos inicio á voltinha, para começar passamos por umas ruelas de Pedrogão para depois seguir o trilho pedestre até ao Moinho das Freiras, a descida foi num estantinho...



Depressa chegamos ao parque de merendas á entrada do bonito túnel escavado na pedra, pelo que sei este túnel foi feito para dar apoio ás obras da Barragem do Cabril.


Tiramos umas fotos e seguimos o caminho até á Ponte Filipina, sempre ao lado do Rio Zêzere com umas paisagens espetaculares, uma maravilha aquele bocadinho...
Já em cima da Ponte Filipina e depois de umas fotos era hora de nos fazermos á bela subida até Pedrogão Grande, uma subida um pouco difícil e escorregadia...


Nas calmas lá fomos subida fora, antes de chegar a Pedrogão Grande fizemos uma paragem no Miradouro de Nossa Senhora dos Milagres para ver as belas vistas que se tem ali do alto, e tb tirar umas fotos para mais tarde recordar...

Tiradas as fotos continuamos as pedaladas, até Pedrogão Grande foi um rápido, passamos a vila e seguimos até ás Fontainhas, aqui descemos e fomos ter a uma antiga ponte que passa por cima da Ribeira de Frades.


Depois da ponte seguimos por uma single ente muros até aos Troviscais, uma subida um pouco escorregadia por causa das pedras molhadas, mas nada que nos mete-se medo, a malta é dura de roer...


Já nos Troviscais seguimos em frente em direção dos Escalos Fundeiros, passado os Escalos seguimos para uns cantinhos ali perto onde já por lá tinha passado e tinha que os mostrar aos colegas da voltinha.


Por ali andamos a ver uns belos recantos da Ribeira de Freire, paramos num belo açude para beber uma jeropiga que levava na mochila, já por ali havia um colega que estava com desejos...ehehehehe

Ali nos entretemos um pouco a tirar umas fotos e a degustar a bela pinga, um cantinho espetacular, já por ali passei algumas vezes e é sempre bom regressar....



Tiradas as fotos e com a boca mais doce seguimos viagem, subimos depois até á Nacional 2, continuamos um pouco por alcatrão até á Venda da Gaita, Picha e Alto da Louriceira.


Aqui fizemos uma paragem no Café do Alto para comer alguma coisa, com a barriga mais composta era hora de seguir com as pedaladas.



Andamos um pouco e cortamos á esquerda para descer por uma bela descida até á Mega Fundeira, descida das boas e sempre a boa velocidade...


Já na Mega entramos no caminho que segue sempre pelas margens da Albufeira da Barragem do Cabril, um caminho com umas paisagens á maneira sempre com o espelho de água na mira..


Fomos pedalando e parando para tirar umas fotos e regalando as vistas com a bela paisagem, encontram-se por ali algumas casinhas de estrangeiros que escolheram o sossego para viver, fugiram ao corrupio das grandes cidades..
Um caminho com perto de 18 kms sem grandes dificuldades, é pena a barragem estar um pouco baixa, com o nível da água mais alto as paisagens ainda são mais bonitas.




Já perto do final do caminho ainda tivemos tempo de ir dar a volta á ilha, ali existe um parque de merendas com uma bela vista para a albufeira..


Depois seguimos e fomos ter ao Restaurante Lago Verde, subimos um pouco para descer até ao paredão da  Barragem do Cabril, paramos mais uma vez para tirar umas fotos..


Fotos tiradas e seguimos para a ultima subida do dia até Pedrogão Pequeno onde tínhamos partido umas horitas antes para a nossa voltinha.




Mais umas pedaladas e chegamos ás nossas viaturas, arrumamos as bikes e o resto do material e regressamos á Sertã depois de uma espetacular voltinha.


Uma manhã que era para ser de chuva mas por fim foi uma excelente manhã de sol, uma maravilha de manhã e um grupo espetacular, gente muito fixe, temos que combinar outras voltinhas....

Regressamos á Sertã para o banho e um almoço brutal em casa dos pais do Hugo Lopes, ali nos entretemos a comer uma bela feijoada a beber uma bela pinga e a dar dois dedos de conversa...


Barriguinha cheia e fomos beber um cafézinho para a despedida, depois cada um foi á sua vida depois de uma belo dia de convívio..


Quero agradecer com um grande OBRIGADO a todos pela companhia nesta manhã de domingo...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





3 comentários:

  1. Estou fascinada pelos detalhes nas descrições... pelos trilhos escolhidos... pela partilha dos teus conhecimentos sobre os locais que tornaram tudo ainda mais interessante... foi de facto um dia muito especial... agradeço de coração... bem haja... e até a próxima volta... ;-)

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, EXCELENTE recepção e descrição do passeio pelo amigo Luís Cabaço.
    Impossível para mim estar presente... inicialmente por "agenda familiar", depois porque fui "apanhado" por uma pneumonia bacteriana bilateral. Agora é recuperar... Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  3. Eu meu nome e em nome dos bikeaholics, não posso / podemos deixar de agradecer a oportunidade de usufruir deste belíssimo passeio. Trilhos/paisagens fantásticas, um fim de semana perfeito.
    E claro, um obrigado muito especial, também, ao Hugo Lopes e toda a sua família, que nos acolheram com muito carinho.
    Esperamos, no próximo, poder repetir.
    Aos que não estiveram presentes, não sabem o que perderam.
    Ate breve!!!!

    ResponderEliminar