quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PISÕES-SARNADAS

Depois de uns dias de folga hoje foi dia de mais uma voltinha pela fresca, e para falar a verdade hoje estava mesmo fresco, uma bela camada de geada e com uma temperatura baixinha.


Assim e ainda meio lusco fusco sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, para continuar a aquecer segui em frente pelo Moinho do Cabo e Vale do Pereiro.


Logo a seguir ao Vale do Pereiro cortei á direita para a Corga do Moinho e Pisões, aqui a temperatura estava mesmo baixa por isso tinha que aquecer e lá fui por uma boa subida até aos Vales da Longra.


Uma subida curta e grossa, mas soube mesmo bem para aquecer nesta manhã bem fresca, lá fui pedalando subida fora, já se via o sol a querer espreitar lá atrás da Serra do Vergão.

Ao chegar aos Vales da Longra e safo da subida parei para ver o sol a nascer lá atrás da serra, uma imagem bem bonita.



Chamam-me maluco por levantar-me tão cedo para ir pedalar ainda por cima com este frio, mas ver algumas coisas bonitas que a nossa natureza nos dá a esta hora da manhã não é para todos, muita gente não as consegue ver....mas eu vejo...
Ao passar os Vales da Longra cortei á esquerda para as Sarnadas, lá fui até ao Marmeleiro e ao chegar perto das Cortes cortei á direita e desci para a Ponte da Tamolha.


Na descida estava fresco mas depois de passar a ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha vinha a subidinha até ao Vale da Cortiçada para aquecer.


Sempre descontraído lá fui subindo, ao passar o Vale da Cortiçada segui para a Junceira, ao pé da Fonte cortei á esquerda para Alcoutim.


Passei no empedrado para abanar um pouco o esqueleto, continuei e desci até ao Castelo Velho, passei pelo Chão da Forca e entrei na Sertã.


Passei na vila e para terminar subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.





Sem comentários:

Enviar um comentário