quarta-feira, 29 de junho de 2016

VALE DA URRA-FONTE DAS EIRAS

Hoje o dia acordou nublado e meio fresco, uma temperatura boa para uma voltinha logo cedinho.


Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e passei pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, vaquinha Cimeiras e Bela Vista.


Segui depois á esquerda e desci até á Ribeira da Tamolha, passei a pequena ponte e fui subindo até ás Cortes, uma subida apetitosa.


Já no alto passei as Cortes e continuei pela descida até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, até lá foi um estantinho, sempre a boa velocidade.


Passada a ponte e subi até ao cruzamento que vai para São João do Peso, segui mais um pouco e cortei á direita para o Vale da Urra.


Já se via pessoal a trabalhar nas hortas, é para aproveitar o fresco da manhã, depois vão dormir a sesta quando fizer mais calor.
Depois do Vale da Urra cortei á direita, passei ao lado dos Borreiros fui ter aos Casais de Baixo e Casais de Cima, segui depois mais uma vez á direita e fui até á aldeia da Relva.


A voltinha estava saber mesmo bem e o sol já espreitava lá atrás da serra, uma maravilha..


Na Relva segui á esquerda e fui até á Fonte das Eiras, segui pela Fundada, Sobreiras Altas, Fouto e Relva do Boi.


Entrei na Nacional 2 e desci até á barragem da Ribeira da Isna, passada a ponte lá fui subida fora até ao Chão da Telha e mais umas pedaladas cheguei á Cumeada.


Um pouco mais á frente cortei á esquerda passei a Junceira desci um pouco e entrei na Sertã pela Venda da Pedra.


Passei pelo Jardim da Carvalha segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.

Sem comentários:

Enviar um comentário