quarta-feira, 15 de junho de 2016

MADRID-ARENAS DE SAN PEDRO

Mais uma voltinha das boas, desta vez fui na companhia do Alexandre fazer a ligação de Madrid até á Sertã.


Planeie fazer a viagem em três dias, os dois primeiros dias tinham uns bons km mas nada que a malta não aguenta-se.


Na quinta feira ao fim da tarde sai da Sertã na companhia do Alexandre, passamos por Castelo Branco para apanhar o meu irmão que nos ia dar apoio durante a viagem até á Sertã, e lá fomos até á bela cidade de Madrid.


Chegamos e fomos direitos ao Hotel, estacionamos a viatura e fomos descansar um pouco porque os dias que ai vinham eram durinhos.


Na sexta feira bem cedinho arrumamos as coisinhas, preparamos as bikes e fomos tomar o pequeno almoço a uma Churraria no centro da cidade, com a barriga mais composta fomos até á Praça da Puerta del Sol.


Registamos a partida com umas belas fotos no km 0 das Estradas Radiales, com um nervoso miudinho lá seguimos para a viagem.
Sair da grande cidade de Madrid de bicicleta até que é fácil, os ciclistas têm direito as umas belas ciclovias, uma maravilha , fomos até Boadilla Del Monte, aqui seguimos um pouco na companhia de cicloturista espanhol.



Mais á frente em Brunete despedimo-nos dele e seguimos á esquerda para Sevilla la Nueva, sem grandes dificuldades lá fomos pedalando.



Passamos por Villanueva de Perales, Villamantilla, Villamanta, La Malpuesta, Aldea del Fresno, Villa Del Prado, Cadalso de los Vidrios e paramos em Rozas de Puerto Real para comer alguma coisa mais consistente.



Abancamos numa esplanada e ali nos entretemos um pouco na conversa e a encher a barriguinha com a bela comidinha acompanhada de umas belas cañas.


Mais satisfeitos era hora de seguir viagem, passamos Santa Maria de Tietar, Sotillo de Adrada, Fuente de la Salud, La Adrada e Piedraslaves.



Um pouco mais á frente cortamos á direita para a primeira dificuldade do dia, rolamos um pouco até Casavieja, aqui começava a subida do Puerto de Mijares.

Uma subida com perto de 23 km sempre a subir sem sítios para recuperar, lá ganhamos coragem para o que ai vinha, passamos a aldeia de Mijares e aqui a subida ainda era pior, mas bota pá frente !!


Sempre nas calmas fomos ganhando altitude, umas belas curvinhas e uma bela paisagem era o que tínhamos pela frente, quanto mais subíamos mais contentes ficávamos, a vista era de cortar a respiração, valia bem o esforço da subida.



Lá no alto paramos para registar a nossa passagem com uma foto á placa, registada a passagem vestimos o corta vento para não arrefecer muito e toca a descer.


Lá nos fizemos á descida até perto de Villanueva de Ávila, cortamos á esquerda para Navarrevisca e Serranillos.


Aqui tínhamos mais uma bela subida do Puerto de Serranillos, esta era mais curta mas tb era das boas, nas calmas lá fomos pedalando.


No alto e já safos de mais uma subida era hora de descer, a boa velocidade depressa chegamos a San Estebam del Valle, uma bela descida que deu para gozar um pouco.
Aqui o terreno seguiu mais rolante, continuamos por Santa Cruz del Valle e La Parra, passamos pela ultima subida do dia e descemos para Arenas de San Pedro.



Com o dia de pedaladas acabado fomos até ao Hostal Avenida onde íamos pernoitar, fizemos o cheq in e fomos até ao quarto.


Descansamos um pouco, tomamos o merecido banhinho, fomos dar uma volta na vila e ver de um sitio para jantar, uma bela pizza acompanhada de umas belas cañas, caíram que nem ginjas.


Depois da barriguinha cheia regressamos ao Hostal  para o merecido descanso, o dia seguinte era puxadinho tínhamos que recuperar o cabedal.

Foram 200kms com alguma montanha, subidas das boas mas no alto a recompensa era mais que muita com as espetaculares paisagens, e as descidas tb eram das boas.
E assim foi o primeiro dia de uma bela aventura sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário