terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VALE MARTINHO-TAPADA

Estou-lhe a tomar o gosto, mesmo com as temperaturas um pouco por baixo hoje foi mais um dia de voltinha pela fresca.


Sai de casa e nem sabia bem para onde ir, decidi descer até á Sertã e depois logo se via, estava um nevoeiro desgraçado e decidi ir ver o nascer do sol lá no alto de São Macário.


Sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha, segui pela Fonte Branca e mais á frente cortei para Vale Martinho, Faleiros, Porto da Cruz, Alto Ventoso e Cernache do Bonjardim.


Até aqui o nevoeiro estava serrado, segui para o Ramal da Quintã e Roda do Cabeço, aqui cortei á direita para um pouco mais á frente segui á esquerda para São Macário.


Quanto mais subia melhor era a vista, quando cheguei ao pé da Igreja deparei-me com uma espetacular paisagem, um mar de nevoeiro ali ao redor, e pensei, é isto que me faz levantar cedo....


Depois de regalar as vistas e tirar umas fotos segui, fiz o mesmo trajeto por Cernache, Alto Ventoso e Porto da Cruz, aqui segui pela variante nova até ao Vale Cortiço.
Continuei a voltinha e passei Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã.


Já com a vila mais entupida com os carros segui e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais uma bela voltinha pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário